NFL

Steve Wilks: Sam Bradford é o quarterback titular do Arizona Cardinals

Sam Bradford, quarterback do Arizona Cardinals

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Arizona Cardinals investiu uma escolha alta de draft em Josh Rosen e selecionou o quarterback na décima posição geral neste ano. Apesar disso, o calouro não chega à franquia de Glendale como titular imediato.

Mesmo com Rosen sendo projetado como o QB do futuro dos Cardinals, o time trouxe o experiente Sam Bradford nesta free agency, na expectativa de que ele comande o ataque da equipe enquanto o novato faz a transição do futebol americano universitário para o profissional.

Steve Wilks, novo técnico dos Cardinals, comentou a situação do grupo de quarterbacks nesta sexta-feira (11), em conversa com o jornalista Omar Ruiz, da ‘NFL Network’, e ressaltou que Bradford é o quarterback número 1 em Arizona. Apesar disso, o head coach fez questão de deixar claro que Rosen pode conquistar a vaga de principal signal caller do time.

“Nós estamos pressionando todo mundo para ser titular”, observou Wilks, na edição desta sexta do programa Rookie Camp Live. “Eu já disse isso várias vezes: Sam Bradford é nosso titular. Temos que ir lá com 11 caras e Sam vai ser o primeiro cara lá. Mas todo mundo está lutando por uma posição, então eu não vou segurar (Rosen) de qualquer maneira. Eu quero caras competindo, quero caras lutando pela vaga de titular. Quem acabar ganhando a vaga é quem vai acabar jogando”, completou.

Bradford ficou muito marcado pelas sucessivas lesões nos últimos anos, mas também ele mostrou que é um dos quarterbacks mais precisos e subestimados da liga jogando como titular em várias passagens.

O Arizona Cardinals trouxe Bradford para atuar de maneira imediata e, recentemente, Wilks disse em participação no The Adam Schefter Podcast que ele crê que o ex-QB do Minnesota Vikings é “um dos melhores no ramo neste momento”.

Em relação ao discurso de Wilks nesta sexta, é normal que ele expresse apoio público ao seu veterano depois de seu time investir uma escolha tão alta no draft para pegar um quarterback promissor. Por outro lado, entretanto, nos últimos 10 anos, 20 de 27 quarterbacks selecionados na primeira rodada do draft foram titulares em oito ou mais jogos de seus times durante suas temporadas de calouro.

Comments
To Top