NFL

Steve Smith rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Steve Smith Sr., do Baltimore Ravens, rompeu o tendão de Aquiles na tarde deste domingo (1), em partida contra o San Diego Chargers, e está fora do restante da temporada da National Football League, como anunciou o técnico John Harbaugh.

Atualmente com 36 anos de idade, Smith saiu de campo depois de sofrer a lesão no final do terceiro quarto. O recebedor agarrou um passe de 17 jardas para converter uma terceira descida e logo em seguida colocou a mão no Aquiles na perna direita. Ele não conseguiu mais colocar peso no pé e foi ajudado por membros da comissão técnica dos Ravens para conseguir sair do gramado.

Essa temporada não tem sido fácil para Steve Smith Sr. em termos de lesões. Ele sofreu quatro microfraturas nas costas no dia 1º de outubro e mesmo assim ficou afastado por apenas uma partida. Na semana passada, o wide receiver participou de forma limitada dos treinos após torcer o joelho.

“O que dói mais é que não posso estar lá com meus caras. Tivemos uma grande vitória coletiva hoje e, realmente, isso é tudo que conta”, declarou Steve Smith, em comunicado oficial divulgado após a partida.

Mais cedo neste domingo, Adam Schefter, da ESPN norte-americana, noticiou que o Baltimore Ravens não tem intenção de trocar Steve Smith com alguma equipe da liga. O próprio jogador disse neste ano que tem planos de se aposentar ao final desta temporada, mas depois desta lesão é incerto se ele vai querer voltar para atuar em 2016.

O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, falou após a partida deste domingo que ele crê que Steve Smith vai reconsiderar sua decisão de pendurar as chuteiras.

“Tenho uma sensação de que Steve Smith vai voltar”, falou o head coach da franquia de Maryland. “Estou ansioso para ver como essa história vai terminar”, completou.

Steve Smith entra no top 10 de jardas recebidas na história – Antes de sofrer a grave lesão, Steve Smith estava vivendo um domingo muito especial, já que ele entrou na lista dos dez melhores da história da NFL em jardas recebidas, ultrapassando Cris Carter. O feito foi atingido no segundo quarto.

Steve Smith conseguiu a marca com uma recepção de nove jardas e chegou a 13.907 jardas recebidas em sua carreira de 15 anos de futebol americano profissional.

O veterano wide receiver encerrou a partida com cinco recepções para 82 jardas, sendo o melhor dos Ravens na partida recebendo passes.

James Lofton, que é o nono de todos os tempos neste quesito, soma 14.004 jardas recebidas na carreira.

Comments

Popular

To Top