NFL

Steve Sarkisian é o novo coordenador ofensivo do Atlanta Falcons

Steve Sarkisian, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois da saída de Kyle Shanahan, que assinou contrato para ser o novo técnico principal do San Francisco 49ers, o Atlanta Falcons agiu rapidamente e anunciou nesta terça-feira (7) o nome de Steve Sarkisian como novo coordenador ofensivo da franquia.

Sarkisian estava trabalhando como coordenador ofensivo da Universidade de Alabama antes de chegar aos Falcons. Ele, que vai completar 43 anos em março, era analista ofensivo do Alabama Crimson Tide antes de ser promovido para coordenador ofensivo na final do futebol americano universitário, depois que Lane Kiffin saiu para se tornar técnico principal de Florida Atlantic.

Steve Sarkisian já foi head coach de USC e Washington. Sua única experiência na NFL até hoje foi em 2004, quando ele era o treinador de quarterbacks do Oakland Raiders na comissão técnica do então head coach Norv Turner.

“Nós apreciamos tudo o que o Coach Sarkisian fez pelo nosso programa durante o tempo dele aqui. Ele é um excelente treinador e desejamos o melhor a ele em seu novo cargo como coordenador ofensivo de Atlanta”, declarou Nick Saban, técnico principal de Alabama, em comunicado oficial.

Em sua entrevista coletiva, nesta terça, Dan Quinn, técnico principal dos Falcons, afirmou que Sarkisian tem familiaridade com o sistema ofensivo de Atlanta, o que é importante porque o quarterback Matt Ryan confia no esquema. Quinn também elogiou o novo coordenador ofensivo por seu estilo agressivo na chamada de jogadas.

Sarkisian será o quarto coordenador ofensivo da equipe da Geórgia desde a temporada 2011, se juntando a Mike Mularkey, Dirk Koetter e Shanahan.

Steve Sarkisian viveu altos e baixos em sua carreira no futebol americano. Ele foi demitido em outubro de 2015 por USC, depois que o diretor atlético Pat Haden disse que o treinador se chegou à universidade sem condições de comandar um treino, depois de um episódio público vergonhoso em um comício onde ele parecia estar embriagado enquanto falava.

Posteriormente, o coach buscou tratamento para alcoolismo e processou USC alegando que a universidade violou seu contrato e o discriminou com base em uma deficiência.

De acordo com Quinn, o Atlanta Falcons examinou Sarkisian antes de contratá-lo e frisou que houve “zero hesitações e zero limitações” na decisão de trazer o treinador.

Desmond Trufant, cornerback dos Falcons, jogou em Washington em sua carreira universitária e ficou empolgado ao saber que seu ex-técnico no college está chegando ao Atlanta Falcons.

“Sark? Que loucura. Antes de tudo, ele é competitivo demais. Ele tem um fogo ardente em seus olhos. Quando ele está por perto, você simplesmente sente a intensidade e energia dele. É como se ele estivesse jogando. E ele é um grande líder, grande motivador. Isso é demais, cara. Estou animado e feliz por ele”, falou o defensor.

Sarkisian foi head coach de Washington de 2009 a 2013 e obteve 34 vitórias e 29 derrotas à frente da equipe, que havia vencido apenas 12 jogos durante as cinco temporadas anteriores à sua chegada. Em USC, ele obteve 12 vitórias e seis derrotas como técnico principal e foi coordenador ofensivo por lá em 2007 e 2008.

Comments
To Top