NFL

Steve Sarkisian deve seguir como coordenador ofensivo do Atlanta Falcons

Steve Sarkisian, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, não pretende fazer uma mudança de coordenador ofensivo para a próxima temporada da NFL. Como noticiou nesta terça-feira (16) o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Steve Sarkisian deve continuar em seu posto para a temporada 2018.

Ainda segundo Rapoport, Sarkisian vai voltar com a “total confiança” de Quinn e da comissão técnica.

Sarkisian tem sido alvo de muitas críticas devido às dificuldades enfrentadas pelo ataque do Atlanta Falcons em 2017. Nesta última temporada, o time caiu de rendimento ofensivamente, sendo o oitavo da liga em jardas por partida (média de 364,8), mas apenas o 15º em pontos por jogo (média de 22,1).

Com Kyle Shanahan como coordenador ofensivo em 2016, o quarterback Matt Ryan ganhou o prêmio de MVP da liga, a franquia da Geórgia teve média de 415,8 jardas por partida (segunda melhor da NFL) e o time foi ao Super Bowl LI.

Desta vez, os Falcons caíram na rodada de divisão dos playoffs, perdendo por 15 a 10 para o Philadelphia Eagles. Os apenas 10 pontos marcados foram alvo de críticas, sobretudo com o time tendo uma situação de primeira para o goal na linha de nove jardas, no final da partida, e não conseguindo vencer a partida que daria uma vaga na final da Conferência Nacional (NFC) ao time.

Dan Quinn, contudo, afirmou em várias oportunidades durante a última temporada que as críticas a Sarkisian têm sido injustas.

“Há muitas coisas que Sark trouxe ao nosso time que realmente gostamos (…) pode levar muito tempo para passar pelos diferentes pontos. Portanto, é fácil colocar a culpa em uma pessoa. Essa é uma responsabilidade compartilhada quando não chegamos ao nível que gostaríamos”, frisou Quinn, no último sábado, após a derrota para os Eagles.

Comments
To Top