NFL

Steve Keim retorna ao Arizona Cardinals após suspensão de cinco semanas

Steve Keim, general manager do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

Steve Keim retornou às suas funções no Arizona Cardinals nesta quarta-feira (22), como anunciou a franquia de maneira oficial.

O general manager ficou suspenso por cinco semanas, a partir do dia 17 de julho, depois de ser preso por dirigir embriagado no começo de julho. Além da suspensão, a organização também multou o executivo em US$ 200 mil.

Esta quarta representou o primeiro dia em que o GM poderia voltar às atividades.

“Nos últimos 50 dias, eu repeti várias vezes em minha mente o que eu diria ou como eu poderia pedir desculpas de uma maneira que as pessoas me entendam ou me perdoem por minhas ações indesculpáveis. E é verdade que não há nada que eu possa dizer que torne o que eu fiz certo. Na verdade, assumir responsabilidade e meu comportamento daqui em diante me definirá como homem. Eu quero aproveitar esta oportunidade para me desculpar pessoalmente com nossa torcida, com toda a organização Cardinals e, acima de tudo, com minha família”, declarou Keim, após sua reintegração.

Keim foi inicialmente preso no dia 4 de julho sob suspeita de dirigir sob influência de substância (DUI, em inglês) em Chandler, no Arizona. Ele assumiu a culpa por uma acusação de DUI extrema, que é definida como quantidade de álcool no sangue de .15 ou acima. De acordo com o relatório do Departamento de Polícia de Chandler, a quantidade de álcool no sangue do GM era de .193.

Durante sua suspensão, Keim foi proibido de manter contato com o time. O general manager dos Cardinals também teve que completar um programa de aconselhamento e avaliação, além de um curso de educação sobre DUI, e participar de programas de conscientização e educação sobre DUI antes que pudesse retornar ao emprego.

Keim está entrando em sua 20ª temporada trabalhando nos Cardinals e ocupa o cargo de general manager da equipe desde 2013.

Em fevereiro, os Cards fecharam uma extensão de contrato com o GM que manterá o profissional na franquia de Glendale até a temporada 2022 da NFL.

O Arizona Cardinals está se preparando para seu terceiro jogo de pré-temporada contra o Dallas Cowboys, neste domingo (26).

Os times precisam reduzir seus elencos de 90 para 53 jogadores até o dia 1º de setembro. Além disso, Keim precisa cuidar de um potencial novo contrato para o running back David Johnson.

Steve Keim precisa voltar ao trabalho em grande ritmo, já que a temporada regular dos Cardinals começa daqui a 19 dias.

Comments
To Top