NFL

Stephon Gilmore ganha prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NFL

Stephon Gilmore, cornerback do New England Patriots

O cornerback Stephon Gilmore, do New England Patriots, foi nomeado o Jogador Defensivo do Ano (AP Defensive Player of the Year) durante o NFL Honors, na noite deste sábado (1), em Miami.

Gilmore levou o troféu para casa com 21 votos, ficando à frente do segundo colocado Chandler Jones, linebacker do Arizona Cardinals. O pass rusher T.J. Watt, do Pittsburgh Steelers, levou 10 votos, seguido pelo linebacker Shaq Barrett (dois votos), do Tampa Bay Buccaneers. O pass rusher Danielle Hunter (Minnesota Vikings), o cornerback Tre’Davious White (Buffalo Bills) e o defensive tackle Aaron Donald (Los Angeles Rams) tiveram um voto cada.

Selecionado para o primeiro time All-Pro e para o Pro Bowl de 2020, Gilmore ficou empatado como líder de interceptações na NFL em 2019, com seis. E seus 20 passes defendidos o deixaram na liderança da liga no quesito.

O camisa 24 foi uma peça fundamental para os Pats fecharem a temporada regular como a melhor defesa em termos gerais (275,9 jardas cedidas por jogo) e interceptações (25).

Atualmente com 29 anos de idade, Gilmore é o primeiro jogador dos Patriots a faturar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.

Apenas cinco cornerbacks ganharam o prêmio na história e o último antes de Gilmore havia sido há 10 anos, quando o defensive back Charles Woodson, do Green Bay Packers, ficou com o troféu. Os outros quatro foram no século passado: Deion Sanders (1994), Rod Woodson (1993), Lester Hayes (1980) e Mel Blount (1975).

Comments
To Top