NFL

Steelers vencem Chiefs com 6 FGs de Chris Boswell e encaram Patriots na final da AFC

Chris Boswell Steelers

Crédito: Instagram/reprodução

Kansas City Chiefs (12-4) 16 x 18 Pittsburgh Steelers (11-5)

– Fator de desequilíbrio: os Steelers, pouco a pouco, foram pontuando enquanto os Chiefs só ganharam ritmo no ataque no primeiro drive e no fim do jogo.
– Destaque Quinto Quarto do jogo: poderia ser o monstruoso Le'Veon Bell, mas o kicker Chris Boswell fez todos os pontos de um time vencedor nos playoffs. Então é ele o B que mais importou hoje, batendo Bell, Brown e Ben.
– Análise geral dos Chiefs: o time não conseguiu segurar Le'Veon Bell e foi ineficiente no ataque terrestre. Os Chiefs deveriam ter feito mais.
– Análise geral dos Steelers: os Steelers não estão brilhando, mas as vitórias estão vindo de todas as formas possíveis. Big Ben não foi genial, mas Chris Boswell colocou os pontos no placar.

– Resumo da partida

A nona vitória seguida do Pittsburgh Steelers foi muito saborosa. Fora de casa contra o Kansas City Chiefs, o maior ganhador de Super Bowls não era o favorito. Ben Roethlisberger, machucado, não fez grande partida. Mas Le'Veon Bell foi espetacular, Chris Boswell acertou todos seus seis field goals – recorde da história dos playoffs – em um frio de rachar e o duelo da Conferência Americana terá duas grandes franquias dominantes nos últimos anos: New England Patriots x Pittbsurgh Steelers no Gillette Stadium.

Confira o convite de Paulo Mancha para o Curso All-Star, organizado pelo QQ

Depois de um jogo espetacular entre Packers e Cowboys, os fãs da NFL foram premiados com mais um sensacional duelo. Os ataques não foram tão explosivos durante a partida como no jogo anterior, mas começaram bem: a primeira campanha foi dos Steelers, com Big Ben conectando seus passes, especialmente para Jesse James, só que na red zone o máximo conquistado foi um field goal de Chris Boswell, seu primeiro da noite (22 jardas).

Os Chiefs conseguiram mais. Alex Smith achou Travis Kelce para uma big play de 21 jardas e terminou o drive com um passe para Albert Wilson para TD, fazendo o Arrowhead Stadium explodir.

Entretanto, os Chiefs simplesmente morreram no ataque enquanto do outro lado Le'Veon Bell corria com a bola, o cronômetro secava e Chris Boswell entrava para chutar o field goal. E ele acertou de 38, 36 e 45 jardas antes do intervalo para deixar o placar em 12 a 7. Se os dois quarterbacks bobeavam, ambos sendo interceptados em drives consecutivos, Boswell estava eficiente.

E isso não mudou no segundo tempo: o kicker dos Steelers e Cairo Santos foram os únicos a pontuar no terceiro quarto e mesmo começando na linha de 46 do ataque em uma das campanhas, Smith não conseguiu capitalizar mais. Esse foi um problema grande dos Chiefs no jogo, já que os Steelers não estavam conseguindo a pontuação máxima quando chegavam no campo de ataque. Só que neste fim de domingo, o grande lema “quem chuta field goal leva touchdown” só foi funcionar no último quarto. Depois do sexto FG de Boswell (43 jardas), Smith liderou uma bela campanha de 13 jogadas, que teve uma conversão de quarta para oito de Travis Kelce, uma falta capacete com capacete do defensor dos Steelers e terminou com Spencer Ware entrando com tudo na end zone para o TD de uma jarda.

Só que a diferença ainda era dois pontos e os Chiefs precisavam tentar a conversão já que faltava apenas 2min43s. O passe de Smith achou Demetrius Harris livre na área pintada, só que uma segurada de Eric Fisher, left tackle, foi marcada. O time teve que ir até a linha de 12 e dali nada saiu. Os Steelers pegaram a bola, conseguiram uma terceira descida vital com Antonio Brown e só ajoelharam para chegar na final da AFC.

– Estatísticas dos principais jogadores:

Kansas City Chiefs

Alex Smith: 20/34, 174 jardas, 1 TD e uma INT

Travis Kelce: 5 recepções para 77 jardas

Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger: 20/31, 224 jardas e 1 INT

Le'Veon Bell: 30 carregadas para 170 jardas

Chris Boswell: 6 field goals corretos em seis tentados

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top