NFL

Steelers trazem de volta Joey Porter para o cargo de assistente defensivo

 

(Crédito: Peter Diana/ Post Gazette)

(Crédito: Peter Diana/ Post Gazette)

Um dos maiores símbolos da conquista dos Steelers no Super Bowl XL está de volta a Pittsburgh. O ex-linebacker Joey Porter foi contratado para ser o novo assistente defensivo do time. Após anunciar a sua aposentadoria, em julho de 2012, Porter começou a sua carreira de treinador defensivo na Universidade de Colorado State, por onde ficou por duas temporadas para completar a sua formação em sociologia.

“Nós estamos empolgados em ter Joey de volta à família Steelers. Ele passou vários anos com Pittsburgh como jogador e agora ele está de volta para ajudar na comissão técnica. Nós estamos esperando por suas contribuições”, disse o técnico Mike Tomlin.

O jogador marcou história de 1999 a 2006 em Pittsburgh, sendo indicado três vezes ao Pro Bowl e sendo uma das peças mais importantes da defesa do time campeão do Super Bowl XL, em 2006, a primeira equipe que levantou o troféu Vince Lombardi depois de terminar a temporada regular com a sexta vaga da AFC.

Porter foi dispensado em 2007, dois meses após Mike Tomlin ser anunciado como o novo treinador do time. Na ocasião, o linebacker se envolveu em uma articulação para economizar dinheiro e manter James Harrison nos Steelers. Depois disso, o jogador assinou um contrato de 32 milhões de dólares com o Miami Dolphins, onde teve a melhor marca de sua carreira em 2008, com 17,5 sacks em uma temporada. Ele jogou por três anos nos Dolphins e depois por mais dois no Arizona Cardinals. Antes de se aposentar, Porter assinou um contrato de um dia com Pittsburgh para encerrar a sua carreira como um jogador dos Steelers.

Comments
To Top