NFL

Steelers se garantem, vencem Texans com facilidade e garantem bye nos playoffs

Pittsburgh Steelers comemora contra o Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

Houston Texans (4-11) 6 x 34 Pittsburgh Steelers (12-3)

O Pittsburgh Steelers fez o seu dever de casa no Texas. Transformando o NRG Stadium no Heinz Field, o time da AFC North venceu sem problema o Houston Texans por 34 a 6 e garantiu neste dia de Natal uma folga na primeira rodada dos playoffs, que começam em janeiro. E nem precisou de muito de seus principais jogadores, que até puderam descansar no fim do jogo, com Landry Jones sendo o QB da histórica franquia.

Ben Roethlisberger teve partida segura e sem sustos com 226 jardas e dois passes para touchdown, um para Justin Hunter no primeiro quarto e outro para JuJu Smith-Schuster no último quarto. Roosevelt Nix e Le’Veon Bell – 14 carregadas para 69 jardas e 1 TD – também conseguiram suas pontuações. No intervalo o placar já estava 20 a 0 para os visitantes, que ainda tinham grande torcida e não viam desafios nem na arquibancada, já que os torcedores dos Texans sabem que esta é uma temporada perdida.

Uma das razões para isso são as contusões e só por elas que T.J. Yates começou como titular. Ele até conseguiu um passe para touchdown, mas foi perseguido a tarde inteira pela defesa dos Steelers, sofrendo seis sacks e perdendo um fumble. Ele ainda teve uma interceptação na end zone.

As coisas não melhoraram quando Yates saiu com uma suspeita de concussão, que acabou sendo só um alarme falso, só para Taylor Henincke voltar e sofrer ele também uma concussão. Os quarterbacks dos Texans podem passar por uma benzedeira, já que Deshaun Watson rompeu o ligamento do joelho e Tom Savage também não joga por uma concussão.

Mas teve um ponto positivo para os texanos e claro que ele tem DeAndre Hopkins como protagonista: o wide receiver fez uma recepção espetacular para sua 13º touchdown da temporada, recorde entre jogadores de sua posição.

Já os Steelers jogam na semana 17 pela primeira posição da AFC, garantindo mando de campo até em uma possível final de conferência. Empatado em número de vitórias, o desempate é o confronto direto que foi favorável aos Pats, mas na rodada final, os Steelers tem basicamente vitória garantida contra o Cleveland Browns enquanto os Patriots enfrentam o mais chato Miami Dolphins. Ainda tem coisa para ser decidida na AFC.

Comments
To Top