NFL

Steelers fazem melhor jogo no ano e atropelam Titans; Mariota lança quatro interceptações

Pittsburgh Steelers x Tennessee Titans
Crédito: Reprodução/Instagram

Para quem esperava um jogão no Thursday Night Football da semana 11, apenas meia decepção—ou menos. Afinal, é sempre um prazer ver o Pittsburgh Steelers jogando para valer. E foi exatamente o que aconteceu na vitória de 40 a 17 sobre o Tennessee Titans nesta noite de quinta-feira (16), no Heinz Field.

Ben Roethlisberger (299 jardas, 4 TDs), Antonio Brown (144 jardas, 3 TDs) e Le'Veon Bell (46 jardas corridas, 57 jardas aéreas) jogaram demais no ataque, e a defesa dos Steelers não perdoou os erros de Marcus Mariota pelos Titans, terminando a noite com quatro interceptações.

A partida também marcou a estreia oficial da SkyCam como uma das visões de jogo na produção da televisão para a NFL. Boa parte do duelo foi mostrado no ângulo que lembra o jogo de vídeo game Madden, causando boa impressão entre os fãs e permitindo visões interessantes sobre certas jogadas. Confira alguns dos vídeos no decorrer do texto.

A noite foi de Brown, recebedor estrela de Pittsburgh, que brilhou  igualando o recorde de TDs em um jogo na carreira. Mariota também teve uma noite recorde, mas negativa. O QB de Tennessee, ainda oscilando nesta temporada, lançou quatro interceptações pela primeira vez na carreira—ele também jamais havia lançado três em único jogo.

O duelo na Pensilvânia não começou fácil para os visitantes, dando o tom para o que seria o jogo. De cara, na primeira campanha, os Steelers anotaram em campanha rápida de menos de três minutos que terminou com um passe de 41 jardas de Big Ben para Brown.

Logo na sequência, em seu primeiro passe no jogo, Mariota foi interceptado por Mike Hilton, dando chance a Chris Boswell para chutar um field goal e colocar o placar em 10 a 0 com menos de seis minutos jogados.

A segunda campanha dos Titans foi melhor. Em 11 jogadas e quase sete minutos, Mariota lançou três bons passes e chegou a end zone com os próprios pés numa 3rd & Goal. O QB se leu bem a opção no campo, saiu do pocket e correu em direção ao TD, atirando-se entre três defensores para colocar seis pontos no placar.

O problema é assim que teve a posse de bola novamente, Mariota voltou a ser interceptado, dessa vez por Coty Sensabaugh—e os Steelers apenas chutaram mais duas vezes para levar o jogo ao vestiário com vantagem de nove pontos: 16 a 7.

Se o primeiro passe de Mariota no jogo foi uma interceptação, o primeiro do segundo tempo foi um explosivo TD para Ryan Matthews. Os Titans receberam a bola na linha de 25 após o touchback, e o QB encontrou o recebedor livre e sem cobertura no meio de campo. Mesmo jogando bem abaixo da equipe adversária, de alguma maneira Tennessee se manteve vivo no jogo até esse momento.

A resposta dos Steelers veio rápido e, a partir daí, os donos da casa pisaram deixarama preguiça de lado e não olharam mais para trás. Como sempre, a combinação LeVeon Bell correndo, Antonio Brown recebendo, rendeu frutos para o time da terra do aço. O RB encontrou uma bela corrida no começo da campanha para desafogar o ataque. Quando chegou a red zone, Big Ben conectou facilmente com Brown bem no meio da endzone para o segundo touchdown da dupla na noite.

Depois de um FG dos visitantes, Pittsburgh voltou a anotar. Le'Veon Bell chegou a entrar na endzone em uma bonita jogada de corrida do ataque dos Steelers, mas o TD foi anulado após revisão da arbitragem. No lance seguinte, o primeiro do último período de jogo, Jesse James apareceu completamente no meio de end one a anotou o touchdown que colocou 13 pontos de vantagem no placar.

Enquanto os Titans sofriam no ataque no segundo tempo, dando boas posições de campo para os adversários, os Steelers não diminuíam a intensidade. Rapidamente a vantagem cresceu. Big Ben precisou apenas de uma corrida de Bell, uma falta defensiva e dois passes para Brown, um incluindo uma recepção incrível do WR, para praticamente selar a vitória colocando o placar em 37 a 17.

Mariota, no desespero, ainda chegou a ser interceptado mais duas vezes, por Sean Davis e Robert Golden, selando quarta derrota dos Titans na temporada. A equipe (6-4) é a segunda colocada da AFC South e disputa a divisão com o Jacksonville Jaguars. Mesmo com a derrota na abertura da semana 11, o time de Mariota segue muito vivo na luta pelo playoffs, ao menos com um dos dois Wild Cards da Conferência Americana (AFC).

Os Steelers, com 8-2, são um dos melhores times da conferência e certamente estão em boa fase. São cinco vitórias consecutivas para o time de Mike Tomlin e Ben Roethlisberger.

As duas equipes agora têm um longo período para se preparar para a semana 12, aproximando-se da reta final da temporada regular da NFL, ambas jogando novamente apenas no dia 26 de novembro. O Tennessee Titans tem chance de se recuperar contra o frágil Indianapolis Colts, no Lucas Oil Stadium, enquanto o Pittsburgh Steelers volta a jogar em casa contra o Green Bay Packers.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top