NFL

Steelers encerram jejum de TDs e superam Panthers por 37 a 19

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Vindo de derrota para o arquirrival Baltimore Ravens, o Pittsburgh Steelers entrou em campo na noite deste domingo (21) para enfrentar o Carolina Panthers, fora de casa, no Bank of America Stadium, e buscar a reabilitação. Porém, um incômodo jejum de touchdowns, que durava desde a metade do jogo contra os Browns, na semana 1, não estava ajudando para deixar o torcedor mais animado. Dentro do gramado, entretanto, os visitantes fizeram questão de mostrar seu melhor futebol americano e venceram os Panthers pelo placar de 37 a 19.

Com o resultado, o Pittsburgh Steelers fica com duas vitórias e uma derrota na temporada, mesma campanha do Carolina Panthers, que perde a sua primeira no campeonato.

Líder do ataque dos Steelers, o quarterback Ben Roethlisberger teve boa atuação e saiu de campo com 22 passes corretos de 30 para 196 jardas e dois touchdowns. Os dois TDs foram recebidos por Antonio Brown, que foi o melhor recebedor da equipe e saiu de campo com 90 jardas em dez recepções.

Pelo chão, Le’Veon Bell deu um verdadeiro show e terminou a partida com 147 jardas em 21 carregadas. Essa é a maior marca de sua carreira em um único jogo. LeGarrette Blount correu para 118 jardas e anotou um TD corrido.

Do lado do Carolina Panthers, Cam Newton conectou 24 passes de 35 tentados para 250 jardas e um touchdown. O TD foi recebido por Greg Olsen, que conquistou 69 jardas em cinco recepções. O recebedor mais prolífico da equipe da casa foi o calouro Kelvin Benjamin, responsável por 115 jardas em oito recepções e um touchdown, lançado por Derek Anderson, QB reserva, que fechou com cinco passes corretos em seis para 80 jardas.

Os únicos dois turnovers do jogo foram cometidos pelos Panthers, ambos por fumbles. Os Panthers correram apenas 42 jardas e conquistaram 307 pelo ar. Já os Steelers fizeram uma partida memorável, com direito a 190 jardas aéreas e nada menos do que 264 (!) corridas.

Na semana 4, o Pittsburgh Steelers enfrenta o Tampa Bay Buccaneers, em casa, no Heinz Field. Já o Carolina Panthers visita o Baltimore Ravens no M&T Bank Stadium. Os dois jogos serão disputados no domingo (28), às 14h (de Brasília).

O jogo – O Pittsburgh Steelers teve a primeira posse de bola no jogo, mas não conseguiu produzir pontos, sendo obrigado a devolver o objeto oval para o Carolina Panthers com um punt.

Logo em seu primeiro drive, os donos da casa avançaram até a linha de 22 jardas do campo de ataque, mas não conseguiram anotar o touchdown. Assim, Graham Gano acertou um field goal de 40 jardas e fez 3 a 0.

Ainda no primeiro quarto, mas já nos segundos finais do período, os Steelers acertaram chute de 42 jardas de distância, com Shaun Suisham, e deixaram tudo igual no Bank of America Field.

No segundo período, quando restavam 5min37s para o intervalo, Suisham converteu outro field goal, de 24 jardas, e igualou o recorde de Jeff Reed de maior número consecutivos de FGs feitos por um kicker na história dos Steelers, com 22. O placar ficou em 6 a 3 a favor dos representantes da Pensilvânia.

A defesa do Pittsburgh Steelers apareceu muito bem na campanha ofensiva seguinte dos Panthers e obrigou a franquia da Carolina do Norte a chutar o punt, com Brad Nortman.

Com a bola novamente em mãos, Ben Roethlisberger conseguiu conduzir bem o ataque dos Steelers e levou a equipe até a linha de 27 jardas, posicionando o time para o field goal. Suisham melhorou ainda mais sua sequência, chegando a 23 seguidos, ao acertar uma tentativa de 45 jardas para deixar o placar marcando 9 a 3.

Foi o Carolina Panthers que começou com a bola no terceiro quarto. A equipe saiu da sua linha de 20 jardas e não conseguiu andar muito em campo. Em uma situação de terceira descida para 15 jardas, na linha de 25 jardas de seu próprio campo, os Panthers cometeram um turnover. Cam Newton tomou um sack de Jarvis Jones e sofreu um fumble, que foi recuperado por Jason Worilds.

Com a bola novamente em mãos e já na linha de 17 jardas do campo de ataque, os Steelers, após três jogadas, chegaram até a linha de 11, não ganhando o first down. Porém, quando estavam em formação de field goal, Wes Horton cometeu uma falta e cedeu cinco jardas para o adversário, o que deu a primeira descida automática. Na linha de sete jardas, Ben Roethlisberger acertou belo passe para Antonio Brown no fundo da end zone e deixou o placar em 16 a 3.

Esse TD encerrou um jejum que durava desde o segundo quarto da partida contra o Cleveland Browns, na semana 1. Na ocasião, quando restavam 7min43s para o término do período, os Steelers anotaram um touchdown terrestre com Le’Veon Bell, em corrida de 38 jardas.

Pouco depois de tomarem o TD, os Panthers fizeram um drive longo, mas ele terminou somente com field goal de Gano, de 40 jardas, que diminuiu a desvantagem dos donos da casa para 16 a 6. Um lance infeliz marcou esse drive. Após um passe de nove jardas de Newton para Kelvin Benjamin, Ike Taylor se chocou com o capacete de um companheiro e fraturou o antebraço, sendo obrigado a sair da partida.

O Pittsburgh Steelers saiu da linha de 20 jardas no próximo drive e chegou a ficar em posição de campo bem complicada, mas então Le’Veon Bell tirou um coelho da cartola e, contando com belo trabalho da linha ofensiva, encontrou espaço para correr 81 jardas e levar a bola até a linha de 11 do campo de ataque. Pouco depois, Big Ben encontrou Antonio Brown sozinho na end zone e acertou um passe de sete jardas para anotar mais um touchdown para os Steelers. O terceiro quarto de partida terminou com placar de 23 a 6 a favor do time visitante.

No último quarto, logo em sua primeira posse de bola, o Carolina Panthers anotou o touchdown, depois que Newton foi preciso em um passe para Greg Olsen, que correu 37 jardas até a end zone e diminuiu a diferença para dez pontos (23 a 13).

Os visitantes nada produziram no drive depois do TD de Olsen, já que os Panthers forçaram o three and out. Assim, Brad Wing entrou em campo para chutar um punt e mandou a bola 59 jardas campo abaixo. Philly Brown, retornador de chute dos Panthers, tentou agarrar a bola e sofreu um fumble. O camisa 16 ainda pegou a bola do chão e tentou correr, mas sofreu outro fumble após tackle de Shamarko Thomas. A bola ainda foi tocada na linha de três jardas e entrou na end zone do Carolina Panthers, onde foi agarrada por Robert Golden. Outro touchdown dos Steelers, após uma bobeira imensa dos especialistas da equipe da casa: 30 a 13.

Os Panthers nada produziram em mais uma posse de bola e chutaram o punt. Os Steelers, que estavam inspiradíssimos, contaram desta vez com LeGarrette Blount, que correu oito jardas para fazer o touchdown e colocar 37 a 13 no marcador.

Com mais uma chance no ataque e já sem Cam Newton, poupado nos minutos finais, os Panthers conseguiram um touchdown. Derek Anderson fez passe longo, de 35 jardas, para Kelvin Benjamin e o calouro recebeu para fazer seis pontos. Os donos da casa arriscaram a conversão para dois pontos, mas não conseguiram. O placar ficou em 37 a 19.

Nos minutos finais, nenhuma das duas equipes alterou a placar mais e o Pittsburgh Steelers confirmou um importante triunfo fora de casa.

Comments
To Top