NFL

Stedman Bailey mantém esperanças de voltar a jogar futebol americano

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Stedman Bailey está se recuperando de forma bastante animadora, depois de tomar dois tiros na cabeça em novembro do ano passado, mas por enquanto ele só poderá ajudar o Los Angeles Rams da lateral do campo. O atleta, contudo, mantém no fundo a esperança de retornar aos gramados da National Football League.

Nesta sexta-feira (10), Bailey expressou otimismo em relação ao seu futuro no futebol americano profissional, seja como treinador ou jogador, mas ele ainda crê que poderá ser liberado pelos médicos para atuar.

“Eu, definitivamente, sinto que tenho uma chance de voltar a campo e ser capaz de continuar a jogar futebol americano”, falou Stedman Bailey, ao final da segunda semana de treinamentos voluntários de offseason dos Rams.

Os Rams têm dado todo o apoio ao profissional depois do incidente no ano passado e o time o colocou nesta semana na lista de reservas/lesões não-relacionadas ao futebol americano, de forma a mantê-lo por perto nesta temporada.

“Tem sido muito difícil, mas ainda estou aqui. Ainda poderia ser muito pior para mim. Eu poderia não estar aqui agora. Estou me sentindo bem. Eu tenho minha saúde. Tenho minha família. Minha mente está boa. Fisicamente, me sinto bem. Estou apenas levando. A cada dia me sinto melhor”, confessou o wide receiver.

Atualmente com 25 anos de idade, Stedman Bailey vem trabalhando com os assistentes técnicos dos Rams, ajudando recebedores e o time de especialistas durante a offseason, além de encorajar seus companheiros de equipe.

Stedman Bailey disse que sua recuperação está correndo rapidamente, de acordo com seus médicos. Os doutores orientaram o recebedor que pode passar um ano até ele se sentir normal novamente, mas o atleta já está sentindo-se bem ao correr com seus parceiros de equipe e, ocasionalmente, recebendo passes em treinamentos.

O receiver também crê que seja apenas uma infeliz coincidência de que ele, como jogador de futebol americano, tenha sofrido uma lesão grave na cabeça fora dos campos.

“Eu sempre fui um cara meio capaz de evitar pancadas. Mas eu sei que, às vezes, as coisas acontecem e realmente não é do meu interesse tomar algumas pancadas fortes agora. Eu ainda tenho de deixar meu crânio e meu cérebro se curarem um pouco”, falou.

O Los Angeles Rams não estabeleceu nenhum tipo de prazo para Stedman Bailey voltar a jogar, como frisou Jeff Fisher. Apesar disso, Bailey não tem seu otimismo abalado.

“Eu sou capaz de acordar todos os dias e sorrir. Como o técnico (Fisher) disse, eu sou muito sortudo de ainda estar vivo. Eu passei por muita coisa. Apenas o fato de que não sou capaz de estar lá e realmente jogar futebol americano neste momento tem sido a parte mais difícil, mas eu tenho muitas coisas pelas quais sou grato. Então sou capaz de esquecer essas coisas e apenas sorrir, porque ainda estou aqui”, finalizou.

Em três temporadas na NFL, Stedman Bailey, que foi selecionado na terceira rodada do draft de 2013, soma 59 recepções para 843 jardas e dois touchdowns.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top