NFL

Stafford estabelece recorde de mais jardas de passe nos primeiros 100 jogos

Matthew Stafford, quarterback do Detroit Lions

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Matthew Stafford, do Detroit Lions, estabeleceu mais uma marca individual interessante e, neste domingo (2), ele quebrou o recorde de mais quantidade de jardas de passe nos primeiros 100 jogos de sua carreira profissional. Anteriormente, Dan Marino ocupava o topo da lista nesta categoria, com 27.064 jardas aéreas na primeira centena de partidas profissionais.

O camisa 9 dos Lions chegou para a partida deste domingo, contra o Chicago Bears, com 26.961 jardas aéreas lançadas na NFL. Vale ressaltar que o embate contra os Bears é o 97º da carreira de Stafford, ou seja, ele ainda vai ampliar ainda mais essa folga na liderança.

Depois de uma primeira metade de jogo muito ruim do ataque dos Lions, o signal caller conseguiu superar o recorde logo na primeira campanha ofensiva do time no terceiro quarto. O QB tinha 128 jardas ao final do drive, chegando a 27.089 jardas passadas na carreira naquele ponto do jogo.

Atrás de Stafford e Marino em jardas de passe nos primeiros 100 compromissos da carreira estão Kurt Warner (26.097), Peyton Manning (26.008) e Aaron Rodgers (25.616).

Matthew Stafford é o atual detentor de outros recordes da liga, tais como a maior quantidade de passes lançados em uma temporada, com 727 no total em 2012, e também de QB que mais rapidamente chegou a 25 mil jardas de passe na carreira, marca que ele atingiu no ano passado.

No mesmo drive em que o QB dos Lions quebrou o recorde de Marino, o wide receiver Anquan Boldin, dos Lions, se igualou a Isaac Bruce em 11º na história em recepções, com 1.024 na carreira.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top