NFL

Sheldon Richardson: jogar como linebacker me dará mais dinheiro

Sheldon Richardson, defensive end dos Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em muitas equipes o defensive end Sheldon Richardson seria um dos principais homens de linha defensiva, oferecendo uma excelente combinação de tamanho, velocidade e faro para chegar ao quarterback. Contudo, o New York Jets tem uma linha ofensiva muito forte e ele é a terceira opção na sua posição. Leonard Williams, que lidera a equipe com seis sacks, e Muhammad Wilkerson, que assinou um grande contrato de cinco anos na offseason, são os titulares e jogam com mais frequência na franquia nova-iorquina.

O que isso significa para Richardson? Ele atua como linebacker, tanto por dentro como por fora.

Enquanto isso não lhe permite chegar tanto ao signal caller – ele tem apenas 1,5 sacks e sete partidas – ele afirma que o seu conjunto de habilidades e a vontade de jogar na cobertura poderão dar frutos à longo prazo.

“Eu acho que vai me dar mais dinheiro. Apenas para ser honesto”, disse Richardson, segundo o ‘New York Daly News’. “Meus vídeos não mentem. Você escolheu um defensive end three-technique (jogador com função de penetrar a linha de scrimmage para interromper jogadas no backfield) na primeira rodada do draft e o colocou como outside linebacker e ele conseguiu fazer isso, isso apenas constrói um currículo para mim”.

Em uma liga em que cada vez mais são valorizados jogadores híbridos (safety/linebacker, tight end/wide receiver), ter a capacidade de fazer o pass rush e ainda jogar tanto como inside, como outside, linebacker é muito valioso. A versatilidade possibilita a utilização em vários esquemas e não faz mal para o jogador.

“Eu realmente gosto de fazer a cobertura”, disse ele.

Com Williams e Wilkerson sob contrato, respectivamente, até 2019 e 2021, Richardson terá uma situação muito favorável quando ele for para o mercado de agentes livres após a temporada de 2017. Não podemos afirmar que Richardson receberá um grande contrato quando seu acordo de calouro encerrar, entretanto ele espera que sim.

“Sou bom em tudo, sou ótimo como defensive end three-technique”, acrescentou o jogador de 25 anos. “Eu vou deixar isso assim, eu sei onde é minha casa e sei que sou mais eficaz como defensive end three-technique, mas eu me garanto jogando em qualquer lugar”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top