NFL

Sheldon Rankins machuca o tendão de Aquiles; veja boletim de lesões

Sheldon Rankins, defensive tackle do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints acredita que o defensive tackle Sheldon Rankins sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles durante a vitória por 20 a 14 sobre o Philadelphia Eagles, que levou a franquia da Louisiana à final da Conferência Nacional (NFC).

A notícia foi dada em primeira mão pela ‘NFL Network’, depois que o defensor saiu de campo durante o primeiro quarto do confronto deste domingo (13), válido pela rodada de divisão dos playoffs.

Rankins tem uma ressonância magnética agendada para esta segunda para que o diagnóstico seja conhecido.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2016, com a 12ª escolha geral, Rankins teve um ano incrível em sua terceira temporada na NFL. O camisa 98 dos Saints somou oito sacks, 15 pancadas no quarterback, 12 tackles para perda de jardas e um fumble forçado.

Ele também foi um dos grandes responsáveis pelo fato de a defesa dos Saints ficar em segundo na NFL na contenção do jogo corrido. Isso foi importante para o time de Nova Orleans ter uma campanha de 13-3, a melhor da NFC.

Sheldon Rankins foi titular em 44 jogos consecutivos (incluindo playoffs) depois de voltar de uma fratura na perna sofrida na pré-temporada de 2016.

Confira mais notícias de lesões na NFL neste domingo (13) de divisional round:

– O Philadelphia Eagles sofreu bastante com lesões durante a derrota para o New Orleans Saints. O right guard Brandon Brooks foi descartado para o restante da partida válida pela rodada de divisão dos playoffs da NFC depois de lesionar a perna direita no primeiro quarto.

Uma fonte disse ao jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que a lesão de Brooks é “séria” e o guard está fora por tempo indeterminado. Ainda não há previsão de retorno para o jogador de linha ofensiva.

Após a partida, Brooks informou via Twitter que rompeu o tendão de Aquiles.

“Queria tirar um minuto para agradecer a todos pelos bons desejos. É horrível, eu rompi o meu tendão de Aquiles, mas vocês sabem que estou ansioso para atacar a reabilitação como se fosse um jogo. Estou animado para esta longa jornada. Deus está do meu lado e isso não fez nada além de acender um fogo que eu precisava”, escreveu.

Brooks foi ao chão na segunda posse de bola dos Eagles no jogo, depois de um passe errado do quarterback Nick Foles. Ele tentou sair do campo sem ajuda, mas não foi capaz de chegar à linha lateral.

Todo o time dos Eagles consolou Brooks enquanto ele era levado ao vestiário no carrinho-maca.

Brooks, que foi selecionado ao Pro Bowl em cada uma das duas temporadas, foi substituído por Stefen Wisniewski.

Também nos Eagles, o left tackle Jason Peters saiu de jogo na segunda metade com uma contusão nas costas e não retornou.

Comments
To Top