NFL

Shawn Williams é ejetado após pancada em cima de Andrew Luck

Shawn Williams, safety do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em menos de um quarto durante o primeiro domingo da temporada 2018 da National Football League, o primeiro jogador já foi ejetado devido à nova regra de contato com capacete aprovada pela liga nesta offseason.

O safety Shawn Williams, do Cincinnati Bengals, foi ejetado durante a vitória do seu time por 34 a 23 sobre o Indianapolis Colts depois de uma fortíssima pancada de capacete contra capacete dada em cima do quarterback Andrew Luck.

O quarterback dos Colts fez um scramble durante uma situação de terceira descida para sete jardas e, enquanto Luck mergulhava para conquistar a primeira descida, Williams chegou forte e acertou o signal caller no capacete.

Luck, que perdeu toda a temporada 2017 devido a um problema no ombro, voltou e permaneceu na partida.

As bandeiras amarelas voaram imediatamente para marcar a falta pessoal. Depois de um debate entre os árbitros, e possível opinião emitida pelo centro de comando da NFL, em Nova York, Williams foi expulso.

A pancada forte com o capacete é o tipo de lance que a liga deseja eliminar do esporte.

A nova regra, que foi desenhada para aumentar a segurança dos jogadores ao proibir a técnica de abaixar a cabeça para iniciar e fazer contato contra um oponente usando o capacete, tem sido uma fonte de confusão para jogadores e técnicos ao redor da NFL.

Os proprietários de franquias da liga aprovaram a nova regra durante o Annual League Meeting, realizado em março.

Comments
To Top