NFL

Shane Ray projeta grandes metas e quer ser Novato Defensivo do Ano

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Selecionado com a 23ª escolha geral do draft de 2015 da NFL, Shane Ray iniciou sua trajetória na liga profissional de futebol americano de forma bastante conturbada. Depois de ser acusado por posse de maconha, o prospecto caiu no draft, mas ainda foi escolhido na primeira rodada, e sofreu com uma lesão no dedão do pé, que o afastou de grande parte das atividades de offseason do Denver Broncos. Nada disso, contudo, foi suficiente para abalar o atleta.

Durante o Simpósio de Novatos, realizado nesta segunda-feira (22), o calouro mostrou estar esbanjando confiança antes de sua primeira temporada na National Football League.

“Não vejo nada menos do que (o prêmio de) Novato Defensivo do Ano. Quero dizer que esse é meu objetivo”, disse o linebacker, em entrevista ao NFL Media. “Muita gente pode dizer que soa arrogante dizer algo desse tipo agora, mas eu sempre defini metas para mim mesmo, assim como fiz na faculdade e isso é algo que eu quero provar, que sou o melhor novato defensivo por aqui”, prosseguiu.

Apesar de ter caído algumas posições no draft, depois de ser cotado para as primeiras escolhas, Shane Ray agora tem a oportunidade de trabalhar ao lado de defensores do calibre do linebacker Von Miller e do defensive end DeMarcus Ware. E o calouro está feliz por essa experiência.

“Trabalho com DeMarcus e Von todos os dias. Em alguns dias eu posso trabalhar com Von em coberturas de passe, em ler recebedores, como eu devo lidar com esse recebedor na cobertura. Com DeMarcus, ele pode me mostrar o trabalho de mãos, o pass rush, como ‘talvez você possa tentar isso’. Com esses dois caras, eu meio que tenho a oportunidade de ver na visão deles como enxergam as coisas no campo, e eu utilizo isso e adiciono ao meu jogo”, observou.

Garantindo estar se sentindo o “melhor que esteve nos últimos seis meses”, depois de deixar lesões para trás, Shane Ray assegura que também ficou no passaso o problema envolvendo posse de maconha.

“O que aconteceu comigo, sinto que posso compartilhar a minha história e dar a algumas pessoas algumas dicas sobre tomada de decisões. Como disse, todo mundo comete erros, infelizmente aconteceu comigo, mas eu aprendi com isso. Ajeitei a minha vida”, finalizou.

Comments
To Top