NFL

Seth DeValve se ajoelhou para apoiar seus companheiros de time

Jogadores do Cleveland Browns se ajoelham

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma grande demonstração de união, os jogadores do Cleveland Browns fizeram uma roda e se ajoelharam durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos, na noite da última segunda-feira (21), antes da partida de pré-temporada contra o New York Giants.

A manifestação gerou repercussão desde então e o tight end Seth DeValve, que parece ser o primeiro jogador branco da NFL a se ajoelhar durante o The Star-Spangled Banner, se referiu à ação como sendo um grupo de oração.

“Nós aproveitamos a oportunidade para orar pelo nosso país e pelos homens e mulheres neste país durante aquele momento”, falou DeValve, segundo o ‘Cleveland.com’.

O linebacker Christian Kirksey, que foi, segundo DeValve, o líder do que o time chamou de “expressão pessoal”, também falou.

“Você sempre tem que, com tudo que faz, ter respeito primeiramente e fizemos isso de uma maneira, estávamos dizendo uma oração. Se alguém estava se perguntando o que estava acontecendo naquele círculo, estávamos fazendo uma oração e apenas orando pelo país, orando pelas coisas que estão acontecendo, tentamos fazer isso da maneira mais respeitosa possível e respeitamos tudo o que aconteceu com as pessoas nas forças armadas, respeitamos tudo isso. Apenas sentimos que era o momento certo para fazer isso, fazer uma oração, orar por este país”, observou o defensor.

Após os trágicos eventos em Charlottesville, na Virgínia, jogadores têm se unido mais do que antes para protestar contra as injustiças sociais nos Estados Unidos

“Os Estados Unidos são o melhor país do mundo. É porque ele fornece oportunidades aos seus cidadãos como nenhum outro país faz. O problema é que não proporciona oportunidades iguais a todos. E eu quero apoiar meus companheiros afro-americanos hoje que queriam se ajoelhar. Nós queríamos chamar a atenção ao fato de que há coisas neste país que ainda precisam mudar’, declarou DeValve.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top