NFL

Sempre focado, Cam Newton garante que não fica nervoso antes de decisão

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Neste final de semana, Cam Newton terá a chance de disputar a primeira final da Conferência Nacional (NFC) em sua carreira e levar o Carolina Panthers ao Super Bowl 50. Para isso, basta ‘apenas’ vencer um tal de Arizona Cardinals, com jogadores do calibre de Larry Fitzgerald, Patrick Peterson e Carson Palmer. O suficiente para colocar pressão no signal-caller da franquia da Carolina do Norte? Que nada!

O camisa 1 dos Panthers parece ter um autocontrole acima do comum.

“Eu não fico nervoso. Eu jogo futebol americano há muito tempo para ficar nervoso. Eu costumava sonhar em estar neste tipo de posição”, falou o quarterback, segundo a ‘ESPN’ norte-americana. “É por isso que você disputa jogos. Eu idolatrava os quarterbacks que estariam nestas posições e sonhava com algo como: ‘cara, eu espero, rezo para ter a oportunidade de fazer isso’”, completou Newton.

Apesar de ter a chance de levar a equipe ao Super Bowl pela primeira vez em sua trajetória profissional, não é a primeira vez que o quarterback comanda um time em uma campanha histórica. Como lembra o técnico Ron Rivera, dos Panthers, Cam foi o responsável por liderar Auburn em uma campanha invicta e ao título nacional universitário em 2010.

“Usando o futebol americano universitário como parâmetro, ele esteve no maior palco de todos eles. Sua experiência de ter estado lá, e então sua experiência nas últimas duas temporadas (na NFL), vão realmente fazer boas coisas por ele”, frisou o head coach.

Para Cam Newton, é a hora de o time transformar uma temporada muito boa em termos de rendimento em uma classificação ao Super Bowl.

“Pessoas estarão falando dos Panthers de 2015 por anos e anos, e será uma vergonha para nós se não capitalizarmos isso”, observou o quarterback.

O left tackle Michael Oher apontou que a tranquilidade de Cam Newton auxilia a equipe em termos gerais.

“O líder do ataque, se ele está sob controle, ele nos deixa saber que tudo está bom, é sempre algo bom. Ele é, definitivamente, um cara calmo. Não deixa nada atingi-lo. Ele ama o momento”, declarou o jogador de linha ofensiva.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top