NFL

Semana 8 NFL – O que fez o Quinto Quarto sorrir e o que quebrou as nossas pernas

E vamos nós para a coluna especial “O que fez o Quinto Quarto sorrir/o que quebrou as nossas pernas”. Até a semana 3, estávamos inserindo esse conteúdo no nosso Scramble. Contudo, resolvemos dedicar um post só para ela. Afinal, DESEJAMOS MUITO QUE VOCÊS NOS LEIAM…

Neste texto, o QQ separa temas que nos deixaram felizes e outros que trouxeram nossa indignação à tona nesta semana 8 NFL. Bruno Bataglin, editor de NFL e um eterno otimista, é o responsável pelo que fez a gente sorrir. E Miguel Amado, apresentador do QQ Expresso e velho ranzinza em corpo juvenil, escreve o que nos deixou com lágrimas de raiva nos olhos.

Então, vamos adiante com os temas que estão dando o que falar na semana 8 NFL…

SEMANA 8 NFL – O QUE FEZ O QUINTO QUARTO SORRIR

por Bruno Bataglin

A estreia de Tua Tagovailoa foi o que os torcedores dos Dolphins queriam

O torcedor do Miami Dolphins não poderia esperar uma estreia muito melhor do calouro Tua Tagovailoa como quarterback titular. Não, não foi a melhor em números individuais (12/22, 93 jardas e um touchdown), mas foi uma boa vitória sobre o Los Angeles Rams por 28 a 17.

Sim, Tagovailoa cometeu um turnover ao perder um fumble, mas na maior parte do tempo ele se manteve longe dos erros. E um trabalho defensivo impecável dos Dolphins dificultou bastante a vida de Jared Goff (35/61, 355 jardas, um TD e duas interceptações, além de dois fumbles perdidos).

Foi um bom início de carreira de Tagovailoa na NFL, ainda mais com o belo passe para TD de três jardas com DeVante Parker. Seja bem-vindo, Mr. Tua!

O Indianapolis Colts, de Philip Rivers, engrenou

5-2 e segunda vitória consecutiva. O Indianapolis Colts parece estar entrando nos trilhos e se candidatando a brigar forte na Conferência Americana (AFC) com uma vitória por 41 a 21 sobre o Detroit Lions.

Philip Rivers fez a sua parte, conectando 23 lançamentos de 33 para 262 jardas e três touchdowns. E o ataque terrestre somou 119 jardas totais, sendo 89 e um TD com Jordan Wilkins. Recebendo bolas, o destaque foi Nyheim Hines (três recepções para 54 jardas e dois TDs).

A defesa dos Colts limitou os Lions a apenas 29 jardas corridas. E os Colts estão chegando. Se continuarem assim, não sei não…

Pittsburgh Steelers segue como o único invicto da NFL

Sendo sincero, eu vejo o Pittsburgh Steelers cada vez mais forte para brigar no topo da Conferência Americana (AFC). Além de seguir como único invicto da NFL, com 7-0, a vitória por 28 a 24 sobre o Baltimore Ravens foi mais uma mostra de competitividade dos comandados de Mike Tomlin (um BAITA de um head coach).

Os Steelers até cederam 457 jardas totais aos Ravens, sendo 265 corridas, mas o time conseguiu forçar quatro turnovers (duas interceptações e dois fumbles) e fez o quarterback Lamar Jackson (13/28, 208 jardas, dois TDs e duas INTs) parecer um cara comum.

No ataque, Ben Roethlisberger mais uma vez mandou bem, com 21/32 para 182 jardas e dois touchdowns, conseguindo minimizar a atuação pífia correndo com a bola (apenas 48 jardas terrestres, sendo 47 delas com James Conner, que anotou o único TD terrestre de Pittsburgh na partida).

Para mim, por enquanto, não me parece nada absurdo imaginar esses Steelers na final da AFC…

SEMANA 8 NFL – O QUE QUEBROU AS NOSSAS PERNAS

por Miguel Amado

Como os Packers conseguiram tomar quatro TDs de um Dalvin Cook ‘baleado’?

Dalvin Cook voltou de três semanas fora. Uma lesão no adutor para um running back é como uma lesão no bíceps para um estivador do porto de Santos no auge do café. Ok, fui exagerado, mas pelo amor de Deus Packers, três TDs corridos, mais de 150 jardas e ainda duas recepções e um TD aéreo é demais, não? Ainda mais para uma equipe que não tem jogo aéreo. Kirk Cousins acertou 11 passes apenas e saiu com uma vitória no Lambeau Field.

O Los Angeles Rams é um dos times mais difíceis de prever na NFL…

Os Rams são um dos times que quebram nossas pernas no nosso podcast e depois ficamos com cara de tacho no Dois Homens em Conflito. O time tem um jogo horrível contra os Giants, mas vence. Pega os 49ers jogando mal e perde, os Bears com 5-1 e eles atropelam, chega contra os Dolphins 3-3 e tomam um sacode que Tua Tagovailoa só precisou de 93 jardas para vencer. Que po$%& de time é esse

O departamento médico ao redor da liga está lotado

Ronnie Stanley assinou uma extensão de 98,75 milhões, com um bônus de 22 milhões há três dias. Hoje ele vai passar por uma cirurgia e está fora da temporada. Ele é basicamente o Dak Prescott ao contrário. Tevin Coleman machucou o joelho depois de voltar da injury reserve, Kevin Golladay teve uma lesão no quadril, T.Y. Hilton machucou a virilha, o cornerback dos Vikings, Cameron Dantzler saiu de maca imobilizado. Para terminar, Jimmy Garoppolo teve uma lesão no tornozelo e George Kittle no pé. Que desgraça.

Comments
To Top