NFL

Semana 17 NFL – O que fez o Quinto Quarto sorrir e o que quebrou as nossas pernas

Mitchell Trubisky, quarterback do Chicago Bears

A temporada regular de 2020 da NFL chegou ao final. E, depois do término da semana 17 NFL, o Quinto Quarto destaca os pontos positivos e negativos dos jogos do domingão. É a nossa coluna “O que fez o Quinto Quarto sorrir/o que quebrou as nossas pernas”.

Todas as segundas-feiras durante a temporada, soltamos este texto para discorrer sobre o que nos deixou felizes e o que nos deu calafrios. E, nesta semana 17 NFL, Miguel Amado, apresentador do QQ Expresso, fala sobre todos os temas.

Vamos então aos assuntos pós-domingão de semana 17 NFL…

Semana 17 NFL – O que fez o Quinto Quarto sorrir

A configuração dos playoffs ficou ANIMAL, até com alguns duelos de divisão…

Sempre fiquei com o pé atrás com o aumento dos playoffs da NFL porque sou um ferrenho defensor do formato condensado “se você entrou, você é bom, a menos que você seja um campeão lixoso de divisão”. Mas um time a mais em cada conferência permitiu uma semana 17 ótima e o próximo sábado e domingo serão sensacionais.

Sim, Washington x Tampa Bay não será tão emocionante, mas teremos um Steelers x Browns incrível, um Bills x Colts bem legal, uma possível revanche em Titans x Ravens e um duelo de divisão de Seahawks e Rams que pode não ser espetacular por causa do QB reserva de LA, mas tem rivalidade recente entre as duas equipes.

O Buffalo Bills na AFC e o Green Bay Packers na NFC são REAIS

Chegar quente nos playoffs importa muito. E neste momento as duas equipes pegando fogo são Bills e Packers. Green Bay tem o possível (provável?) MVP da liga em Aaron Rodgers e uma defesa que não é espetacular, mas aparece em momentos importantes com um sack ou interceptação. Já os Bills com Josh Allen e Stefon Diggs estão voando no ataque. Chiefs e Saints são melhores pegando todos os fatores? Talvez, mas não são favoritaços, especialmente os Saints porque não sabemos se Drew Brees está 100% e uma viagem até o Lambeau Field vai ser de doer para um QB de 4 décadas acostumado com estádio fechado.

O Cleveland Browns está de volta…

A maior sequência sem playoffs na NFL acabou. Os Browns não venciam 11 partidas desde 1994 e não chegavam aos playoffs desde 2002, então Kevin Stefanski já pode comemorar seu prêmio de melhor treinador do ano e Baker Mayfield pode fazer uma mini-volta olímpica. O problema é que o time não jogou bem contra os Steelers na semana 17 e no wild card round o QB rival não será Mason Rudolph. Os Steelers são favoritos.

Mas o torcedor dos Browns não quer saber de pessimismo depois de aguentar uma temporada 1-15 seguida de um 0-16 e ter Hue Jackson como treinador.

Semana 17 NFL – O que quebrou as nossas pernas

O Philadelphia Eagles dando migué

Os Eagles vão falar que não foi tank, mas foi mais tank que os Jets contra os Raiders. A desculpa oficial que o time queria ver como Nate Sudfeld reagiria é uma piada. Eu disse há algumas semanas que não achava que o tank era uma prática tão comum quanto é falada, mas sem dúvidas tirar Jalen Hurts em um jogo que podia ser vencido teve uma bela recompensa: a equipe vai escolher em sexto no Draft. Se vencesse ficaria com campanha melhor que Lions, Panthers e Broncos, caindo para a nona posição.

Não foi nada bonito. E os Eagles hoje vão receber uma gigantesca onda de críticas.

O Dallas Cowboys foi uma vergonha em 2020

Só serviu para iludir a reação na temporada dos Cowboys. Eu coloquei eles como os vencedores da divisão no podcast, mas na semana 17 não conseguiram nem vencer os Giants com Daniel Jones. A primeira temporada de Mike McCarthy foi horrorosa, mesmo com o QB titular tendo sua perna destruída logo de cara. O ataque poderia ter feito muito mais e a defesa foi pavorosa. Que a décima escolha no Draft sirva para continuar com as mudanças no elenco que já aconteceram na última offseason.

Ver Mitchell Trubisky nos playoffs é de chorar

Kyler Murray e Kliff Kingsbury não fizeram sua parte. Então o nosso gênio Mitch, mesmo vendo Aaron Rodgers e se borrando novamente, estará nos playoffs pela segunda vez em sua ilustre carreira. O rival será o New Orleans Saints, então o camisa 10 não deve desfilar toda sua competência por muito tempo nos playoffs. Mas se ele fizer um bom papel, o torcedor dos Bears pode ter que aguentar um contratinho novo, o que seria hilário.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top