NFL

Semana 12 NFL – O que fez o Quinto Quarto sorrir e o que quebrou as nossas pernas

A semana 12 NFL está na reta final. Com isso, nossa coluna “O que fez o Quinto Quarto sorrir/o que quebrou as nossas pernas” chega nesta segunda (30). Aqui, trazemos os pontos positivos e negativos do domingão de NFL.

O QQ criou esta coluna para falar dos temas que nos fizeram dar bons sorrisos e outros que trouxeram o pranto nesta semana 12 NFL. Bruno Bataglin, editor de NFL do QQ, e o responsável pelos assuntos legais. E Miguel Amado, apresentador do QQ Expresso, escreve sobre os temas negativos.

Vamos para os assuntos da semana 12 NFL…

SEMANA 12 NFL – O QUE FEZ O QUINTO QUARTO SORRIR

por Bruno Bataglin

Neste momento, só Aaron Rodgers parece ameaçar de fato Patrick Mahomes na corrida pelo MVP

Chegando ao final desta semana 12, Aaron Rodgers parece o mais sólido candidato da Conferência Nacional (NFC) a brigar pelo prêmio de MVP com Patrick Mahomes.

O quarterback do Green Bay Packers teve mais uma atuação de gala na vitória fácil por 41 a 25 sobre o Chicago Bears, no Sunday Night Football. O camisa 12 acertou 21 passes de 29 para 211 jardas e quatro touchdowns. Seu passer rating foi de 132.3.

Com isso, Rodgers chegou às 3.100 jardas aéreas na temporada, com 33 passes para touchdown e apenas quatro interceptações. Ele lidera a NFL em passer rating até agora, com 117.6.

Para efeito de comparação, o outro maior candidato da NFC é Russell Wilson, do Seattle Seahawks, que soma 2.986 jardas aéreas e 30 touchdowns, mas já sofreu 10 interceptações. Seu rating é de 111.5.

Já na Conferência Americana (AFC), Mahomes lidera a liga com 3.497 jardas aéreas e tem 30 passes para TD com apenas duas interceptações (rating de 115.5).

O que pode pesar um pouco a favor do jovem é que os Chiefs têm 10-1 até agora contra 8-3 dos Packers. Mas Rodgers, definitivamente, está forte na briga.

Que é isso, Derrick Henry?!

É o verdadeiro touro bandido da National Football League. Derrick Henry é o melhor running back da liga e tenho dito. E, com mais uma apresentação de primeira do camisa 22, o Tennessee Titans passou por cima do Indianapolis Colts e assumiu a ponta de divisão AFC South com 8-3.

Henry correu nada menos do que 22 vezes para 178 jardas e três touchdowns. Uma média de 6,6 jardas por carregada que nos faz aplaudir apenas. Ele ainda acrescentou duas recepções para sete jardas, chegando assim a 185 jardas totais na vitória por 45 a 26.

Em 11 jogos na temporada 2020 até agora, Henry já soma 256 corridas para 1.257 jardas e 12 touchdowns. E ele vem de três partidas consecutivas ultrapassando as 100 jardas terrestres.

Henry é conhecido por crescer de produtividade na metade final da temporada. Neste ano não tem sido diferente.

Kirk Cousins jogando o fino não é todo dia

Não é todo dia que dá para destacar Kirk Cousins jogando bem. OK que foi contra o Carolina Panthers, mas o quarterback do Minnesota Vikings liderou o time em uma vitória apertada por 28 a 27.

Cousins acertou 34 passes de 45 para 307 jardas e três touchdowns, saindo de campo com rating de 115.7. Ele ainda adicionou 19 jardas pelo chão.

Não é nada estilo “YOU LIKE THAT!”, mas merece destaque.

SEMANA 12 NFL – O QUE QUEBROU AS NOSSAS PERNAS

por Miguel Amado

Vamos encarar a realidade: o Tampa Bay Buccaneers é um time normal

Tampa perdeu os dois jogos contra seu maior rival de divisão, inclusive levando um 38 a 3 humilhante. Foi derrotado em três dos últimos 4 jogos e teve duas derrotas, para Rams e especialmente Bears, que pegam bastante mal. Ontem o time foi humilhado por Patrick Mahomes e Tyreek Hill até que dois TDs no último quarto fizeram o placar de 27 a 24 apagar um pouco o atropelo que foi o jogo.

Os Bucs até agora tiveram um grande momento na temporada, que foi a vitória contra os Packers, uma equipe que também é difícil de entender. Tirando isso, não dá para falar que Tom Brady e companhia estão perto dos 3 melhores da liga – Chiefs, Steelers e Saints.

Taysom Hill voltou à normalidade (e isso é a prova de que meu amigo Bruno está certo)

A patifaria que os Broncos – os QBs dos Broncos na verdade – produziram e jogaram o coitado do Kendall Hinton na fogueira tirou um pouco da atenção que Taysom Hill foi péssimo. Sim, os Saints quiseram correr com a bola e fizeram isso sem dó, somando 229 jardas, com Hill tendo 44 jardas e 2 TDs. Mas o primeiro jogo de Hill tinha mostrado um QB preciso no braço, apesar de não ter sido brilhante, e sem depender tanto de corridas. Depois de 9 passes certos em 16, apenas 78 jardas e 1 INT, agora não sabemos o que Hill pode oferecer.

Esse Las Vegas Raiders é uma piada quando quer…

Os Falcons são um time para odiar. TRÊS ANOS DE PODCAST DE PALPITES E ESSES MALDITOS SEMPRE ME FOD%$#&. Dessa vez os Raiders chegaram com moral, afinal são o único time que venceu os Chiefs e fez jogo duro na segunda partida. Chega contra os Falcons, que tomou um 24 a 9 do senhor Hill citado acima e … 43 A 6 FALCONS???!!! Os Raiders levaram um 27 a 3 humilhante no segundo tempo, com pick six inclusa. Que time os Raiders querem ser? Porque com Dolphins, Browns, Colts e Ravens brigando pelas três vagas de wild card, daria perfeitamente para os Raiders se enfiarem no meio. Mas não a versão que perde para Atlanta em crise e sem treinador por 37 pontos.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top