NFL

Sem Josh Allen, Buffalo Bills nomeia Derek Anderson como quarterback titular

Derek Anderson, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Derek Anderson será o quarterback titular do Buffalo Bills neste domingo (21) contra o Indianapolis Colts, como anunciou o técnico Sean McDermott nesta quarta-feira.

“Derek é um cara com quem tive contato em Carolina. Ele traz experiência, liderança e trabalhou duro na última semana, última semana e meia, para entrar no ritmo”, declarou o head coach.

Anderson também falou sobre estar sendo nomeado o título dias depois de chegar ao time, devido à lesão de Josh Allen.

“É futebol americano. As coisas que acontecem neste esporte nunca me surpreendem. Só tenho que estar pronto em todos os momentos. Eu estava totalmente ciente do que estava encarando quando vim para cá. Obviamente, não é o ideal, mas vamos fazer o que pudermos. (…) Não é exatamente como eu imaginava, não vou mentir para vocês”, disse o veterano.

McDermott disse que o quarterback calouro Josh Allen está com uma entorse no cotovelo e não vai atuar contra os Colts. E o jovem signal caller deve perder várias semanas de atividades.

O problema com Allen é no ligamento colateral ulnar, mas não há planos para o calouro passar por cirurgia, depois que ele se consultou com o renomado cirurgião ortopédico Dr. James Andrews.

“O diagnóstico foi o mesmo da primeira opinião. Todo mundo está em sintonia com o que é e como precisamos avançar. Seremos cautelosos e calculados com isso”, frisou McDermott.

Allen afirmou que deseja “estar de volta o mais rapidamente possível”, mas ele não sabe dizer quando isso poderá se concretizar.

“Eu estou confiando nos médicos com quem conversamos e confiando no que vimos. É ver no dia-a-dia, semana a semana como estou me sentindo, como estamos progredindo. Ficar na sala de treinamento o máximo possível e seguir a partir daí”, ressaltou o quarterback selecionado com a sétima escolha geral do draft de 2018.

A decisão de McDermott de utilizar Anderson como titular se dá após Nathan Peterman, que tem sido o principal reserva dos Bills desde que foi mandado para o banco de reservas na estreia na temporada, lançou duas interceptações na reta final da derrota para o Houston Texans.

Em sete jogos nos quais entrou em campo na carreira, Peterman lançou dez interceptações em 82 passes lançados.

“Isso sempre faz parte da avaliação. Mas um pedaço, não cada pedaço dela. Eu sinto que esta é a decisão correta para nosso time de futebol americano agora”, ressaltou.

Atualmente com 35 anos de idade, Anderson assinou na semana passada com o Buffalo Bills, depois de passar as últimas sete temporadas como reserva de Cam Newton no Carolina Panthers.

Ele foi titular em sete jogos com a camisa do Cleveland Browns na temporada 2009 sob o coordenador ofensivo Brian Daboll, que agora está em seu primeiro ano como coordenador do ataque dos Bills.

“Isso é parte do que foi levado em conta na decisão para garantir que ele fosse capaz de entrar no ritmo. Se ele fosse um quarterback que não tivesse passado pelo sistema, teria sido muito difícil chegar ao ritmo em um curto espaço de tempo”, observou McDermott.

O head coach dos Bills disse que a comissão técnica dos Bills está confortável com a condição física de Anderson depois que ele passou todo o training camp, a pré-temporada e as cinco primeiras semanas da temporada regular longe do futebol americano.

Derek Anderson soma 20 vitórias e 27 derrotas em 47 jogos como titular com as camisas de Panthers, Browns e Arizona Cardinals. Ele completou 53,5% de seus passes nessas partidas com 52 touchdowns, 50 interceptações e um passer rating de 71.0.

Comments
To Top