NFL

Segundo jornal, Raiders consideram mudança para San Antonio

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Há tempos se discute uma possível saída dos Raiders de Oakland para que a franquia seja sediada em outra cidade. E, ao que parece, há alguma chance de os ‘piratas’ migrarem para San Antonio, no Texas.

Segundo reportagem do site do jornal San Antonio Express-News, Mark Davis, proprietário do Oakland Raiders, se reuniu com representantes da cidade de San Antonio, no meio deste mês, para discutir uma possível mudança para o local. A concessão do estádio O.co Coliseum, em Oakland, se encerra depois da temporada 2014 da NFL e, depois desse prazo, o time estaria livre para se mudar, ainda que precise contar com a aprovação de pelo menos 24 dos 32 donos de franquias da National Football League.

De acordo com o site, Mark Davis foi de helicóptero até a cidade de San Antonio e visitou o Alamodome, estádio onde os Raiders poderiam atuar caso a realocação para o Texas seja concretizada. O estádio precisaria passar por alguns ajustes para ficar adequado aos rigorosos padrões da National Football League, mas a mudança seria completamente possível para ficar pronta a tempo da temporada de 2015.

Por meio do Twitter oficial do Oakland Raiders, Davis confirmou sua visita a San Antonio, mas desconversou quanto a uma possível mudança da franquia para a cidade.

Greg Aiello, porta-voz da NFL, declarou que não está sabendo de nada sobre uma possível realocação dos Raiders para San Antonio.

“Não temos nenhuma informação (sobre o encontro de Davis em San Antonio), então não há razão para fazermos comentários sobre isso. Não recebemos nenhum pedido de realocação por parte de nenhum de nossos times neste momento, então não há nada que possamos responder”, disse Aiello.

Mark Davis já declarou em mais de uma oportunidade que gostaria de manter a equipe na cidade de Oakland, mas é fato que um novo estádio é algo necessário. O proprietário da franquia tinha a esperança de conseguir demolir o O.co Coliseum para construir uma arena nova, com 50 mil assentos. Apesar disso, o Oakland Athletics, time da Major League Baseball, chegou a um acordo no final deste mês para uma concessão de dez anos e atrapalhou completamente os planos dos Raiders.

Recentemente,Roger Goodell, comissário da NFL, sugeriu, durante uma visita a Santa Clara, na Califórnia, que o Oakland Raiders jogasse no Levi’s Stadium, a nova casa do San Francisco 49ers. Apesar disso, Mark Davis já deixou bem claro que não pretende que seu time divida o estádio com os Niners.

A rodada de apostas está aberta. Os Raiders vão seguir em Oakland ou não?

Comments
To Top