NFL

Sebastian Janikowski e Oakland Raiders estão em meio a impasse contratual

Sebastian Janikowski, kicker do Oakland Raiders

(Crédito: Oakland Raiders/divulgação)

O kicker Sebastian Janikowski e o Oakland Raiders estão atualmente em meio a um impasse contratual que pode determinar se o longo casamento entre os dois vai continuar nesta temporada 2017.

O jogador disputou 268 jogos com a camisa do time, mais do que qualquer outro atleta na história da franquia.

A franquia californiana pediu que Janikowski, atualmente com 39 anos de idade, aceite ter seu contrato reestruturado, segundo uma fonte consultada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana. O atleta, que atualmente deve faturar US$ 4 milhões neste ano, não aceitou até agora que seu acordo seja modificado.

O problema deve ser resolvido já nesta terça-feira (4), com o kicker aceitando um contrato reestruturado ou então com o Oakland Raiders seguindo adiante com outro chutador.

Os kickers Mike Nugent, Josh Lambo e Marshall Koehn fizeram testes na equipe nesta segunda-feira (4), segundo Field Yates, também da ‘ESPN’.

Sebastian Janikowski está empatado com ninguém menos do que Tom Brady, quarterback astro do New England Patriots, entre jogadores que estão há mais tempo no mesmo time da NFL. Ambos entraram na liga em 2000.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2000 pelos Raiders, com a 17ª escolha geral, Sebastian Janikowski acertou 414 de 515 field goals chutados (80,4% de aproveitamento) em 268 partidas de temporadas regulares na carreira. Ele também acertou 557 de 563 extra points, totalizando assim 1.799 pontos marcados em sua carreira profissional até agora.

Comments
To Top