NFL

Seattle Seahawks violou protocolo de concussão com Russell Wilson

Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Seattle Seahawks violou o protocolo de concussão da National Football League, no último Thursday Night Football, quando permitiu que o quarterback Russell Wilson voltasse ao jogo contra o Arizona Cardinals sem que ele fosse ao vestiário e fosse liberado por um médico do time e um médico independente. A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, com uma fonte próxima à situação.

Os Seahawks devem ser punidos, porque uma vez que um árbitro tirou o quarterback do jogo para ser examinado, Wilson deveria passar pelo rígido protocolo de concussão da NFL e não foi isso que aconteceu.

A NFL e a NFL Players Association (NFLPA) vão revisar a situação de forma conjunta, entrevistar membros da organização Seahawks no começo desta semana e anunciar a decisão nas próximas duas semanas, de acordo com uma fonte.

Um porta-voz da NFL disse à ‘ESPN’ que a NFL não fez qualquer entrevista ainda, então nenhuma conclusão sobre o incidente ainda foi tomada.

A NFL anunciou na última sexta que estava conduzindo uma “revisão completa” do caso.

Os Seahawks podem ser multados em até US$ 150 mil, mas não se sabe exatamente qual será a penalização.

A situação que está sendo analisada ocorreu no meio do terceiro quarto da vitória dos Seahawks sobre os Cardinals pelo placar de 22 a 16. Wilson tomou uma pancada no queixo dada pelo linebacker Karlos Dansby e não demonstrou sinais claros de ter sofrido concussão, mas o árbitro Walt Anderson agiu corretamente e mandou o QB sair de campo para ser examinado.

A política de concussão da NFL determina que um jogador que pode ter sintomas de concussão não pode retornar para “treinar ou jogar” a menos que um médico do time e um neurologista independente o liberem. Nesta temporada 2017, inclusive, a liga adicionou uma tenta médica nas laterais dos campos para permitir que os testes sejam realizados de forma privada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top