NFL

Seattle Seahawks fecha contrato de calouro com Shaquem Griffin

Shaquem Griffin, linebacker calouro do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

Shaquem Griffin está preparado para fazer história na National Football League.

O Seattle Seahawks anunciou nesta quinta-feira (17) que fechou o contrato de calouro de quatro anos de duração com o linebacker selecionado na quinta rodada do draft de 2018.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, acrescenta que o contrato tem valor de US$ 2,8 milhões, com cerca de US$ 300 mil garantidos.

Ao assinar seu primeiro contrato como jogador de futebol americano profissional, Shaquem agora faz parte oficialmente do elenco dos Seahawks, onde também está o cornerback Shaquill Griffin, seu irmão.

A história de Shaquem é ainda mais impressionante pelo fato de ele ter perdido sua mão esquerda aos quatro anos de idade devido a uma doença rara pré-nascimento. O momento em que ele foi selecionado no terceiro dia do draft deste ano foi um dos mais emocionantes da história do processo seletivo de jogadores universitários.

Griffin já participou do minicampo de calouros dos Seahawks, no final de semana passado, e foi testado pelo time na função de weakside linebacker. E ele deixou uma grande primeira impressão no técnico Pete Carroll.

“Ele pareceu muito confortável, muito natural. Ele já tem uma noção de esquema e terminologia. A posição é o lugar certo para ele, ao que parece. Podemos se agressivos e usar sua velocidade”, frisou o head coach.

Agora, Shaquem Griffin seguirá sua caminhada na briga por uma vaga no elenco final de 53 jogadores para a temporada 2018 e a próxima etapa são as OTAs (organized team activities), que começam nesta segunda-feira (21).

Comments
To Top