NFL

Seattle Seahawks fecha contrato de calouro com running back Rashaad Penny

Rashaad Penny, running back selecionado pelo Seattle Seahawks na primeira rodada do draft de 2018

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Seattle Seahawks anunciou nesta quarta-feira (16) que fechou contrato de calouro com o running back Rashaad Penny, selecionado pelo time na primeira rodada do draft de 2018, com a 27ª escolha geral.

Como é padrão em todos os acordos de calouros selecionados na rodada inicial do draft, o contrato é de quatro anos de duração, com uma opção do time pelo quinto ano de contrato.

O time de Seattle utilizou a 27ª escolha no running back de San Diego State e a decisão foi considerada surpreendente na noite. Mas os Seahawks gostaram tanto de Penny que o teriam selecionado na 18ª posição caso não tivessem acertado uma troca para descer no draft, de acordo com Omar Ruiz, da ‘NFL Network’.

Penny foi o segundo running back selecionado no draft de 2018, depois que Saquon Barkley foi escolhido pelo New York Giants na segunda posição geral.

Rashaad Penny chega aos Seahawks para compor um backfield que já conta com Chris Carson, C.J. Prosise, Mike Davis e J.D. McKissic.

Contudo, nenhum desses corredores mencionados acima liderou os Seahawks em jardas corridas na temporada 2017. Esse posto ficou com o quarterback Russell Wilson, que somou 586 jardas terrestres no ano passado.

Se Penny conseguir repetir o desempenho que teve em San Diego State na temporada passada, os torcedores dos Seahawks terão muito o que celebrar em 2018.

Na temporada passada do futebol americano universitário, Penny foi o melhor corredor dos Estados Unidos com 2.248 jardas e 23 touchdowns.

– Keenan Reynolds chega

Em outra notícia de mercado para os Seahawks nesta quarta, Keenan Reynolds, ex-quarterback de Navy e ex-wide receiver do Baltimore Ravens, assinou com o time de Seattle. A informação foi apurada por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Reynolds foi selecionado na sexta rodada do draft de 2016 pelos Ravens, mas nunca ficou entre os ativos para um jogo de temporada regular em Baltimore.

Keenan Reynolds passou a temporada 2017 da NFL no elenco de treinamento (practice squad) do Washington Redskins.

Comments
To Top