NFL

Seattle Seahawks contrata Brian Schottenheimer como coordenador ofensivo

Brian Schottenheimer, coordenador ofensivo da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Seattle Seahawks está contratando Brian Schottenheimer para ser o novo coordenador ofensivo da franquia.

A informação foi apurada neste sábado (13) pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 44 anos de idade, Schottenheimer passou as últimas duas temporadas como treinador de quarterbacks do Indianapolis Colts e ele já foi coordenador ofensivo na National Football League em duas oportunidades.

Schottenheimer exerceu a função no New York Jets de 2006 a 2011 e, posteriormente, no então St. Louis Rams de 2012 a 2014. Ele foi coordenador ofensivo na Universidade de Georgia em 2015.

A chegada de Schottenheimer é mais um passo na reconstrução do staff ofensivo dos Seahawks. A franquia do estado de Washington demitiu o coordenador ofensivo Darrell Bevell e o treinador de linha ofensiva Tom Cable nesta última semana, sendo que os dois ocupavam suas respectivas funções em Seattle desde 2011.

Brian Schottenheimer é filho de Marty Schottenheimer, que foi treinador na NFL por um bom tempo.

Vale ressaltar que John Schneider, atual general manager dos Seahawks, trabalhou nas diretorias do Kansas City Chiefs e do Washington Redskins quando Marty estava treinando essas equipes.

Nos Seahawks, Schottenheimer terá a missão principal de reformular um ataque dos Seahawks que foi muito dependente do brilhantismo do quarterback Russell Wilson na temporada 2017 da NFL.

Nesta última temporada, Wilson se tornou o primeiro jogador na história da liga a ser o responsável por 100% das jardas de passe e por pelo menos 30% das jardas corridas de seu time.

Comments
To Top