NFL

Seattle Seahawks adia visita de Colin Kaepernick e aumenta polêmica

Colin Kaepernick, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de acertar uma visita com Colin Kaepernick nesta semana, o Seattle Seahawks adiou a viagem com o atleta depois que o quarterback se recusou a dizer se vai parar de se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos na temporada 2018 da NFL.

A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta-feira (12).

A franquia do estado de Washington ainda está considerando trazer Kaepernick para um teste e nenhuma decisão final foi tomada, de acordo com fontes.

Os Seahawks entraram em contato com o QB há duas semanas para marcar uma visita às instalações da equipe, mas depois que os acertos foram fechados e a viagem foi planejada, a viagem foi inesperadamente cancelada com a estipulação de última hora dos Seahawks em relação à postura de Kaepernick no hino nacional, como disse uma fonte à ‘ESPN’.

A fonte disse que os Seahawks queriam saber que Kaepernick não iria se ajoelhar no hino durante a próxima temporada, forma de protesto que o quarterback adotou, mas o jogador não estava disposto a dar essa garantia à franquia.

No dia seguinte ao teste previamente agendado nos Seahawks, Kaepernick compareceu para seu depoimento administrado pelos advogados da NFL em Nova York relacionados às supostas tentativas de conspiração da liga para mantê-lo fora da NFL.

Nenhum time da liga fez mais do que testar Kaepernick desde que ele se tornou um free agent, ao final da temporada 2016. Vale lembrar que os Seahawks o trouxeram para uma visita no ano passado e o consideraram novamente nesta semana, enquanto que o Baltimore Ravens cogitou a ideia de contratá-lo no meio de 2017.

Os Seahawks ainda estão buscando opções para o posto de reserva do quarterback Russell Wilson e a franquia ainda não tomou uma decisão. Kaepernick deve ser uma das opções, mas a organização deve considerar outros QBs.

Colin Kaepernick, que ajudou o San Francisco 49ers a chegar ao Super Bowl XLVII, na temporada 2012, completou 59,8% de seus passes para 12.271 jardas, 72 touchdowns e 30 interceptações em 69 partidas de temporadas regulares na carreira. Ele também correu 375 vezes para 2.300 jardas e 13 TDs.

O QB foi selecionado pelos Niners na segunda rodada do draft de 2011, com a 36ª escolha geral.

Comments
To Top