O safety Earl Thomas deve estar pronto para o início da temporada 2017 da National Football League, como afirmou o técnico Pete Carroll nesta quinta-feira (2).
“Eu acho que sim. Tudo indica que ele vai voltar. Ele está indo muito bem”, falou Carroll aos jornalistas.
O camisa 29 sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda na semana 13 e a grave contusão encerrou sua temporada precocemente. No calor do momento, ele chegou a declarar que estava considerando a aposentadoria, 2.
O defensor atuou em 118 jogos consecutivos antes de sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa e, posteriormente, a fratura na perna.
“Eu estarei voltando para provar que sou o melhor. Vou voltar para ajudar meu time a ganhar um título”, falou Thomas ao jornalista Ed Werder, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta.
Sem Earl Thomas no time, os Seahawks cederam 12 passes para touchdown e fizeram apenas uma interceptação, o que é uma prova clara da importância do safety para a defesa da equipe do estado de Washington.
“Foi um grande choque para ele, e ele nunca havia se machucado antes desse jeito. Ele está se sentindo muito competitivo e sua mentalidade é forte. Ele está ansioso para voltar”, observou Carroll.
Em relação ao wide receiver Tyler Lockett, que sofreu uma fratura na fíbula e na tíbia da perna direita, na semana 16, Carroll disse que há “uma chance realmente boa” de ele estar pronto para o começo da temporada 2017.
No campeonato passado, Lockett somou 41 recepções para 597 jardas e um touchdown antes da contusão grave.
– Thomas Rawls e C.J. Prosise devem competir pela vaga de RB titular
Também nesta quinta, Pete Carroll confirmou que Thomas Rawls e C.J. Prosise vão participar de uma disputa aberta pela vaga de principal running back do time para a próxima temporada.
“Nosso time tem tudo a ver com competição. Toda vez que voltamos ao camp, tudo vai começar de novo. Os caras têm declarações sobre quem eles são e então eles têm que voltar, restabelecer isso e depois irem o mais longe possível. Não há nada no caminho de C.J. Thomas Rawls é um ótimo jogador em nossa equipe, também, que teve uma temporada muito difícil e esteve lesionado durante todo o ano. Então esses dois caras chegam para o camp realmente prontos para competir”, frisou o head coach, durante o NFL Scouting Combine, que está sendo realizado nesta semana, em Indianápolis.
Rawls atuou em apenas nove jogos na temporada regular passada devido a uma lesão na fíbula, mas ele então foi bem nos playoffs e correu para 161 jardas contra o Detroit Lions.
Pete Carroll demonstrou fé em ambos os running backs nesta quinta, mas elogiou bastante Prosise, dizendo que o segundo anista “conquistou um (papel) muito pequeno porque não jogou muito” e exaltou sua versatilidade.
“(Ele) pode fazer as coisas que gostaríamos que ele fizesse, pode fazer uma variedade de coisas. Ele é um running back primeiro. Ele é um recebedor de passe. É um cara que pode sair do backfield como um wide receiver. Temos um wide receiver e um running back, um cara dois em um de certa maneira”, observou.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.