NFL

Seattle Seahawks acerta a contratação do running back Eddie Lacy

Eddie Lacy, running back do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Eddie Lacy acertou contrato de um ano com o Seattle Seahawks nesta terça-feira (14). De acordo com Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, o acordo tem valor total de US$ 5,55 milhões, sendo US$ 3 milhões completamente garantidos.

Apesar de ter sido alvo de algumas críticas por causa do seu peso, os Seahawks vão aceitar que o atleta atue com um peso maior do que ele jogava no Green Bay Packers, time que defendeu em suas quatro primeiras temporadas na National Football League.

Lacy parecia que estava voltando aos eixos na temporada 2016, quando teve média de 5,1 jardas por corrida, mas o running back disputou apenas cinco jogos dos Packers antes de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo na semana 6. A contusão exigiu cirurgia e ele foi colocado na injured reserve, fechando o campeonato com 360 jardas terrestres e nenhum touchdown anotado.

Atualmente com 26 anos de idade, o running back agora terá a chance de renascer na carreira com os Seahawks.

Eddie Lacy foi listado com quase 107 kg na temporada passada e seu peso foi um problema maior em 2015. Atualmente, ele está um pouco pesado, já que está se reabilitando do problema no tornozelo. O técnico Pete Carroll, dos Seahawks, afirmou que o jogador precisará emagrecer, mas deixou claro que os Seahawks o querem na faixa dos 108 kg.

“Ele é um grande back. É um grande cara. Não há nada de errado com isso. Mas haverá um esforço real para se certificar que ele esteja no seu melhor. Este é um momento complicado para ele, porque ele está fazendo reabilitação, mas ele está bem ciente sobre quais são nossas expectativas e os padrões que estamos estabelecendo. Não teríamos feito isso se não tivéssemos uma compreensão muito clara de como vamos avançar”, declarou o head coach, em participação no John Clayton Show, da rádio ‘710 ESPN Seattle’. “Esse é um grande negócio para ele. É um contrato de um ano para ele. É uma chance de ele se provar, mostrar onde ele está nesta liga, como ele se encaixa e como ele pode trabalhar para garantir um bom futuro para ele. E ele sabe tudo isso. Chegar aqui é realmente algo que o deixa empolgado porque ele sabe como nós vemos isso, também. Então, vamos deixá-lo em grande forma. Vamos deixá-lo no seu melhor. E faremos um bom trabalho nisso”, prosseguiu.

Nas duas primeiras temporadas de sua carreira, Lacy correu para mais de 1.100 jardas, chegando a ser nomeado o Calouro Ofensivo do Ano da NFL em 2013. Porém, em 2015, quando ele não estava em sua melhor forma física, ele correu para apenas 758 jardas e chegou a ser criticado pelo técnico Mike McCarthy, dos Packers.

Carroll, contudo, quer que o running back mantenha o seu porte físico.

“Isso pode ter sido um objetivo (jogar com cerca de 106 kg nos Packers), mas ele é um homem grande. Eu quero que ele seja grande. Quero ele grande, forte e resistente. Mas quero que ele esteja na melhor forma física, para que ele possa correr o seu melhor, ser durável e lidar com a carga. Então, temos um alvo real para ele. Vamos focar nisso de maneira regular e vamos mantê-lo em grande forma”, assegurou o treinador.

Pete Carroll frisou após a temporada 2016 que corrigir o jogo corrido dos Seahawks vai ser uma prioridade nesta offseason, depois de o time ter média de apenas 3,83 jardas por carregada neste último campeonato, sendo essa apenas a 24ª marca na liga. A equipe também sofreu com muitas lesões na posição.

Eddie Lacy chega para se juntar a um grupo que tem Thomas Rawls e C.J. Prosise. Rawls teve uma grande temporada como calouro em 2015, mas sofreu com lesões no ano passado, enquanto que Prosise é visto mais como um running back para terceiras descidas, podendo ser usado como corredor e recebedor.

Lacy tem potencial para ser o running back número 1 dos Seahawks em 2017, mas a disputa pela vaga de titular será intensa durante a offseason.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2013 pelos Packers, com a 61ª escolha geral, Eddie Lacy soma 788 corridas para 3.435 jardas e 23 touchdowns corridos, além de 101 recepções para 900 jardas e seis TDs na carreira até agora.

Mesmo tendo acertando a chegada de Lacy, Schefter apurou que a equipe de Seattle ainda pretende receber o running back Jamaal Charles, ex-Kansas City Chiefs e atualmente um agente livre, para uma visita nesta quarta (15).

Via Twitter, Eddie Lacy agradeceu aos torcedores dos Packers e celebrou a nova oportunidade na liga.

“Abençoado por outra oportunidade de jogar o esporte que eu amo. Obrigado, Seahawks”, escreveu.

“Obrigado à organização Packers por dar uma chance a um garoto de Gretna, L.A. Oportunidade que muda a vida e serei sempre grato”, prosseguiu, em outro tweet.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top