NFL

Seattle Seahawks acerta a chegada do linebacker Erik Walden

Erik Walden, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Seattle Seahawks chegou a um acordo nesta quarta-feira (15) com o linebacker Erik Walden. A informação foi confirmada por Michael e Jason Katz, agentes do jogador, ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Walden fez um teste nos Seahawks no começo deste mês.

A chegada de Walden reforça o pass rush dos Seahawks, que parece ser um dos grandes pontos vulneráveis do elenco do time neste momento. O defensive end Dion Jordan, que é projetado para ser titular no lado oposto ao de Frank Clark, está na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) devido ao que o técnico Pete Carroll descreveu como um problema na perna relacionado ao estresse.

A condição de Jordan para a semana 1 da temporada regular segue cercada de incerteza.

Já Clark tem treinado de forma limitada até esta semana, enquanto está retornando de cirurgia na mão realizada na offseason.

Walden chega para compor uma rotação de pass rushers que também inclui nomes como Marcus Smith, Barkevious Mingo e os calouros Rasheem Green e Jacob Martin.

Prestes a completar 33 anos de idade, já que faz aniversário no dia 31 de agosto, Walden foi uma boa contratação do Tennessee Titans no ano passado, vindo da free agency, e ajudou uma equipe que estava necessitando de opções para o pass rush.

Como principal reserva na posição de outside linebacker e também substituindo Derrick Morgan em alguns casos quando o companheiro estava lesionado, Walden produziu quatro sacks com a camisa da franquia de Nashville.

Selecionado pelo Dallas Cowboys na sexta rodada do draft de 2006, com a 167ª escolha geral, Erik Walden não chegou a atuar pela franquia texana. Ele tem passagens por Kansas City Chiefs (2008), Miami Dolphins (2008 e 2009), Green Bay Packers (2010 a 2012), Indianapolis Colts (2013 a 2016) e Titans.

Em 143 jogos de temporadas regulares na carreira, Walden soma 36 sacks, 356 tackles combinados, sete fumbles forçados, duas interceptações e 10 passes desviados em dez anos na liga até agora.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top