Não tem jeito. Offseason da NFL em grande parte é momento de declarações recheadas de clichês e papos pragmáticos de técnicos e jogadores. Algo como a versão da bola oval de “conseguir os três pontos, fazer o que o professor mandar e dar sequência ao trabalho”.
E nem Sean McVay consegue fugir disso às vezes. Mesmo sendo claro como água que Jared Goff é o titular absoluto do Los Angeles Rams, o técnico fez seu discurso protocolar e frisou que haverá competição aberta em todas as posições da equipe, inclusive na principal do futebol americano.
“Eu acho que o que tentamos pregar aos nossos jogadores é que vamos deixar os melhores jogadores jogarem. Estamos tentando ganhar jogos de futebol americano e quem quer que sentirmos que nos dá a melhor chance é quem estará atrás do center”, declarou McVay, em entrevista ao site oficial da franquia. “Agora, estamos muito bem com o que (Goff e Sean Mannion) ambos fizeram. Jared fez um bom trabalho melhorando, mas você sempre quer se certificar de que está jogando com o cara que você sente que te dá a maior capacidade de vencer jogos, porque devemos isso aos nossos treinadores, aos nossos jogadores e a esta organização. Acho que o que vimos é bom para esses caras, mas agora Jared é o titular e ele fez um grande trabalho liderando nesse papel”, completou o head coach.
Fato é que Jared Goff parece estar evoluindo rapidamente no ataque de McVay e ele será sim o titular dos Rams na temporada 2017. Ou você imagina Sean Mannion, um quarterback que lançou apenas 13 passes em sua carreira profissional, atrás do center dos Rams em setembro?
Goff é o quarterback do futuro dos Rams e já é o quarterback do presente da organização.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.