NFL

Sean McVay é nomeado Técnico do Ano pela Pro Football Writers of America

Sean McVay, técnico do Los Angeles Rams

(Crédito: Instagram/reprodução)

Sean McVay, técnico principal do Los Angeles Rams, foi nomeado o Técnico do Ano da NFL pela Pro Football Writers of America nesta quinta-feira (18), sendo essa mais uma prova de seu exímio trabalho à frente da franquia californiana.

McVay é o head coach mais jovem da história moderna da National Football League.

Na primeira temporada de McVay como técnico principal, os Rams terminaram com campanha de 11-5, ganhando o primeiro título da divisão NFC West da franquia desde a temporada 2003. O L.A. Rams também se tornou o primeiro time na era Super Bowl a ir da última para a primeira colocação da liga em pontos em anos consecutivos.

Prestes a completar 32 anos de idade, já que faz aniversário na quarta-feira (24), McVay pegou uma franquia que vinha de 10 temporadas consecutivas com mais derrotas do que vitórias e liderou o time aos playoffs, deixando os Rams com um saldo positivo de pontos de 149.

A PFWA também nomeou Howie Roseman, vice-presidente executivo de operações do Philadelphia Eagles, como Executivo do Ano na NFL.

Já Pat Shurmur, coordenador ofensivo do Minnesota Vikings, foi eleito o Técnico Assistente do Ano.

Vale lembrar que Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings se enfrentam neste domingo (21), às 21h40 (de Brasília), na final da Conferência Nacional (NFC).

O trabalho de McVay à frente dos Rams tem sido impressionante. Com o head coach, o quarterback Jared Goff mostrou que é mesmo o quarterback do futuro da organização e Todd Gurley teve uma temporada 2017 fantástica (279 corridas para 1.305 jardas e 13 touchdowns, além de 64 recepções para 788 jardas e seis TDs), se estabelecendo como um dos melhores running backs da NFL.

Os Rams foram da pior média da NFL em pontos em 2016, com 14 por jogo sob o comando do técnico Jeff Fisher, para a melhor média de pontos da liga, com 29,9 por partida com McVay de head coach.

O Los Angeles Rams foi eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo Atlanta Falcons, mas lideraram a NFL com seis jogadores selecionados no All-NFL Team da PFWA: o running back Todd Gurley, o offensive tackle Andrew Whitworth, o defensive tackle Aaron Donald, o kicker Greg Zuerlein, o punter Johnny Hekker e o retornador Pharoh Cooper.

Gurley foi nomeado o Jogador Ofensivo do Ano na premiação da Pro Football Writers of America e perdeu para o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, o prêmio de MVP da PFWA.

A PFWA e a ‘Associated Press’ nomearam o mesmo MVP da liga nos últimos 13 anos. As duas entidades também nomearam o mesmo Técnico do Ano em 16 das últimas 17 temporadas.

Os prêmios da ‘Associated Press’ serão anunciados durante a cerimônia do NFL Honors, evento de gala que será realizado no dia 3 de fevereiro, véspera do Super Bowl LII.

A Pro Football Writers of America (PFWA) é uma organização dos jornalistas e escritores de futebol americano dos Estados Unidos.

Comments
To Top