NFL

Sean McVay e Bill Belichick trocaram mensagens durante a temporada

Sean McVay, técnico do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

Los Angeles Rams e New England Patriots vão se enfrentar no próximo domingo (3), no Super Bowl LIII, mas os técnicos Sean McVay e Bill Belichick desenvolveram uma amizade ao longo da temporada 2018 da National Football League.

Em entrevista ao ‘NBCSports.com’, McVay revelou que Belichick lhe mandou mensagens de texto ao longo do campeonato depois de cada jogo dos Rams. Isso se deu depois que ele começou a conversar com Belichick durante o NFL Scouting Combine, em Indianápolis, no ano passado.

“Eu comecei a conhecer Bill – conversamos no combine no ano passado – então tem sido legal. Ele foi muito legal na conversa que tivemos, realmente esclarecedor”, declarou o head coach dos Rams. “Isso é louco: nesta temporada, ele basicamente me mandou uma mensagem de texto após cada um dos nossos jogos. Depois de derrotamos o Minnesota (Vikings) em setembro, ele escreveu: ‘cara, vocês são realmente explosivos e impressionantes e divertidos de se assistir. Parabéns – continuem assim’. Ele ter tempo até para dizer parabéns, é bem legal. Essa é uma das coisas que mais gosto no nosso negócio, nossa fraternidade de treinadores. Por mais competitivo que seja, os caras encontram tempo para compartilhar quando podem. Eu ainda sou jovem, ainda estou descobrindo as coisas. Então isso tem sido muito útil para mim”, completou.

Atualmente com 33 anos de idade, McVay é o head coach mais jovem na NFL. Já Belichick, que tem 66 anos de idade, é um dos mais velhos e ele foi só elogios ao técnico dos Rams ao ser questionado sobre isso pelos repórteres na semana passada.

“Eu tenho muito respeito por Sean. Eu acho que ele tem feito um grande trabalho nos dois anos em que está nos Rams. Os times dele têm desempenhado em um nível extremamente alto. Eles são muito consistentes. Eles são bem treinados. Ele tem um grande esquema. Os jogadores executam isso de uma maneira consistente em um nível muito alto”, afirmou o comandante dos Patriots. “Ele tem uma grande comissão técnica. Ataque, defesa, special teams – eles são bons em todas as áreas. Coach (John) Fassel, Coach (Wade) Phillips, uma grande comissão. Coach (Jedd) Fisch eu sei que também é uma parte importante daquele staff. O treinamento, o nível de jogo, a consistência – Coach McVay tem feito um trabalho tremendo por lá. Ele tem um grande time. Eles serão muito difíceis de serem batidos, mas vamos competir contra eles e fazer o melhor que pudermos para estarmos prontos no domingo. Eu acho que ele tem feito um trabalho excepcional. Eu tenho muito respeito pela maneira que seu time tem jogado e quão bem eles jogam e pelo que ele conseguiu lá, e em toda a sua carreira, mas como um head coach nos últimos dois anos”, finalizou Bill Belichick.

Agora, contudo, é cada um por si na decisão da temporada 2018. Após o jogo em Atlanta, a amizade segue.

Comments
To Top