NFL

Sean Lee rompe ligamento do joelho esquerdo e deve perder toda a temporada do Dallas Cowboys

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O que o Dallas Cowboys mais temia foi confirmado na noite desta terça-feira (27). O linebacker Sean Lee, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante as OTAs (treinamentos da equipe), passou por um exame de ressonância magnética e foi diagnosticado o rompimento do ligamento cruzado anterior. Assim, o atleta, que é um dos principais jogadores defensivos da franquia do Texas, deve perder toda a temporada da equipe.

Sean Lee já tem um histórico de problemas ligamentares em sua carreira. Em abril de 2008, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, quando ainda defendia as cores da universidade de Penn State e, na temporada 2009, quando já estava na NFL, o linebacker rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Além desses problemas, Sean Lee perdeu 15 partidas dos Cowboys nas últimas duas temporadas por conta de lesões no punho, no pescoço e no músculo posterior da coxa.

Sean Lee se machucou no treinamento em um lance no qual o right guard novato Zach Martin o bloqueava. O defensor ficou no chão e teve que ser carregado por membros da comissão técnica para ir até os vestiários.

O middle linebacker é uma das peças-chave do sistema defensivo do Dallas Cowboys, e exemplo disso é que, em 2011, ele liderou o time em tackles apesar da contusão que sofreu no punho. Já em 2012, ele foi o quarto da equipe nesse quesito mesmo tendo atuado em apenas seis jogos. Na temporada passada, Sean Lee foi o líder em interceptações da equipe, com quatro no total.

Comments
To Top