NFL

Seahawks trocam tight end Nick Vannett com Steelers; veja mais movimentações na NFL

Nick Vannett, tight end da NFL

O Seattle Seahawks está finalizando uma troca para mandar o tight end Nick Vannett com o Pittsburgh Steelers. A informação foi confirmada em primeira mão pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Os Seahawks vão receber uma escolha de quinta rodada do draft de 2020 como compensação pelo atleta, segundo fontes.

Vance McDonald, tight end titular dos Steelers, machucou o ombro no começo da derrota para o San Francisco 49ers, no último domingo, e ele estava usando uma tipoia. Em relação a quanto tempo o TE ficará afastado, a fonte disse a Schefter que “não muito”.

O status de McDonald para o Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals, na semana 4, ainda não foi anunciado pelos Steelers.

Vannett vai se juntar a um grupo de TEs em Pittsburgh que também conta com Xavier Grimble e Zach Gentry. O time também contratou Alizé Mack para o elenco de treinamento (practice squad) nesta terça.

Nick Vannett foi selecionado na terceira rodada do draft de 2016 e está entrando no último ano de seu contrato de calouro. Ele recebeu 48 passes para 463 jardas e quatro touchdowns em 42 jogos de temporada regular.

A melhor temporada de Vannett foi em 2018, quando ele fez 29 recepções para 269 jardas e três TDs.

Vannett vinha sendo o tight end número 2 dos Seahawks nesta temporada, atrás do titular Will Dissly, que agora é o único tight end de fato no elenco de 53 jogadores da franquia do estado de Washington.

Confira mais transações e notícias de lesões na NFL nesta terça (24):

– O Minnesota Vikings recontratou o wide receiver Laquon Treadwell, quatro semanas depois de dispensá-lo, como anunciou a organização nesta terça. A decisão mostra a preocupação que a equipe tem com seu grupo de recebedores, depois que Chad Beebe foi colocado na injured reserve nesta terça.

Beebe sofreu rupturas nos ligamentos do tornozelo durante a vitória por 34 a 14 sobre o Oakland Raiders, no domingo, mas ele não deve passar por cirurgia. Além disso, o wideout Josh Doctson foi colocado na injured reserve mais cedo nesta temporada.

Com essas lesões, apenas Adam Thielen, Stefon Diggs e Olabisi Johnson permaneceram como WRs saudáveis no elenco dos Vikings. Assim, Treadwell chega para reforçar o setor.

Em outras decisões de elenco nesta terça, os Vikings fecharam com o retornador/cornerback Marcus Sherels e dispensaram o linebacker Devante Downs.

– O cornerback Jalen Ramsey planeja comparecer às instalações do Jacksonville Jaguars nesta quarta-feira, como disse uma fonte à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ramsey não participou das atividades da última segunda porque informou ao time que estava doente, e ainda não se sabe se ele poderá treinar nesta quarta e no que isso impacta em sua disponibilidade para o duelo de domingo contra o Denver Broncos. Os Jags tiraram folga nesta terça.

O cornerback não retirou seu pedido para ser trocado, feito ao time depois da derrota para o Houston Texans por 13 a 12, no dia 15 de setembro. Contudo, Shad Khan, proprietário dos Jaguars, não quer trocar seu melhor jogador de secundária e está trabalhando para reparar o relacionamento de Ramsey com a organização.

Ramsey não perdeu um jogo sequer desde que os Jaguars o selecionaram com a quinta escolha geral do draft de 2016. Ele foi selecionado ao Pro Bowl nas últimas duas temporadas e foi para o primeiro time All-Pro em 2017.

– No Carolina Panthers, o quarterback Cam Newton parece estar lidando com uma lesão Lisfranc (pé), como apurou Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, nesta terça. O planejamento agora é que o signal caller continue a fazer a reabilitação e evite passar por cirurgia, mas o camisa 1 pode ficar fora por um tempo, como acrescentou o jornalista.

A notícia, apurada em primeira mão por Joe Person, do ‘The Athletic’, se dá um dia depois que os Panthers descartaram Newton para o jogo da semana 4 contra o Houston Texans. Kyle Allen novamente será titular nesta semana.

– O running back Saquon Barkley, astro do New York Giants, está buscando uma segunda opinião médica sobre seu problema no tornozelo. O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, apurou no NFL Now que Barkley deve se consultar com o Dr. Robert Anderson na quarta para ter uma avaliação de sua entorse na parte superior do tornozelo.

O jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’, foi o primeiro a conseguir tal informação.

Segundo Pelissero, Barkley está buscando mais informações de especialistas em relação a como proceder no tratamento da lesão, sofrida durante a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers, no último domingo.

– No Atlanta Falcons, George Iloka e T.J. McDonald, atualmente free agents, fizeram testes. Ambos estão sendo considerados para contratação depois que Keanu Neal voltou a sofrer uma lesão grave, rompendo o tendão de Aquiles durante a derrota para o Indianapolis Colts, e está fora da temporada.

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver Alshon Jeffery (panturrilha) treinou normalmente e, ainda que tenha sido uma atividade leve, tudo indica que ele estará pronto para o Thursday Night Football da semana 4 contra o Green Bay Packers.

O wide receiver DeSean Jackson (abdômen) não treinou, está “um pouco mais longe” e, provavelmente, não estará pronto para o TNF, segundo o técnico Doug Pederson. O cornerback Ronald Darby (músculo posterior da coxa) também não treinou, enquanto que o pass rusher Derek Barnett (tornozelo) e o running back Corey Clement treinaram de maneira limitada.

– No Chicago Bears, o técnico Matt Nagy disse que não acredita que a lesão no joelho sofrida por Akiem Hicks, no Monday Night Football contra o Washington Redskins, seja séria. “Eu realmente acredito que é mais algo de desgaste”, falou o head coach.

– No Los Angeles Chargers, o tight end Virgil Green tem uma boa chance de jogar no domingo contra o Miami Dolphins, depois de sofrer uma pequena lesão na virilha, como apurou Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

– O running back veterano C.J. Anderson fez testes no Houston Texans nesta terça, de acordo com Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Anderson foi dispensado pelo Detroit Lions na semana passada.

– O Indianapolis Colts testou o safety Marcus Gilchrist nesta terça, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O veterano somou 58 tackles com a camisa do Oakland Raiders em 2018. E, também nos Colts, o safety Malik Hooker passou por cirurgia no menisco.

– O Detroit Lions testou uma série de defensive linemen nesta terça, incluindo Zach Kerr.

– O Tampa Bay Buccaneers está colocando o quarterback Blaine Gabbert na injured reserve, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Gabbert tem lidado com uma lesão no ombro sofrida na pré-temporada e Ryan Griffin tem servido como reserva de Jameis Winston.

Os Bucs testaram os quarterbacks Phillip Walker e Taryn Christion nesta terça, mas não têm planos de adicionar mais um QB neste momento.

– O Denver Broncos promoveu o wide receiver Fred Brown para o elenco ativo. Ele estava no elenco de treinamento (practice squad).

– O San Francisco 49ers anunciou a contratação do long snapper Garrison Sanborn sob contrato de um ano de duração.

– O Oakland Raiders fechou com o linebacker calouro Dakota Allen, que estava como free agent.

– O Washington Redskins dispensou o center Casey Dunn e dispensou o defensive tackle T.Y. McGill.

Comments
To Top