NFL

Seahawks podem perder escolha de draft por erro ao não relatar lesão de Sherman

Richard Sherman, cornerback do Seattle Seahawks

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Seattle Seahawks pode perder a sua escolha de segunda rodada do draft de 2017 como resultado da falha de não ter relatado uma lesão no joelho do cornerback Richard Sherman. A informação foi apurada por Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana.

Pete Carroll, técnico dos Seahawks, revelou na noite da última segunda-feira (16), durante entrevista na rádio ‘710 ESPN Seattle’, que Sherman lidou com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho durante a segunda metade da temporada 2016, mas a contusão não foi mencionada uma vez sequer nos relatórios de lesões da equipe durante o campeonato.

A franquia do estado de Washington está cooperando com a investigação da National Football League, de acordo com Mortensen. Segundo fontes, o Seattle Seahawks está alegando que, como o camisa 25 não perdeu um snap sequer de jogo durante a temporada, o time não deve ser severamente penalizado.

No dia 19 de setembro, a NFL 2 com a perda de uma escolha de quinta rodada de draft por repetida violação das regras que regulamentam os exercícios de offseason na liga e proíbem treinos com contato, entre outras determinações. Fontes revelaram a ‘ESPN’ que um aumento dessa punição para a perda de uma escolha de segunda rodada está sendo considerada.

Também está sendo considerada a possibilidade de mais multas para a franquia e para o técnico Pete Carroll, que admitiu o erro depois da eliminação dos Seahawks para o Atlanta Falcons, na rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).

Na punição anunciada no dia 19 de setembro, o Seattle Seahawks foi multado em US$ 400 mil e Carroll tomou uma multa de US$ 200 mil pelo que a liga entendeu que foi uma violação da regra que proíbe contato excessivo nos treinos de offseason. O time também perdeu a escolha de quinta rodada e perdeu a primeira semana de OTAs (organized team activities), que consiste de três treinos, para a offseason de 2017.

Richard Sherman foi listado como “limitado” ou “não participou” em vários relatórios de treinos durante 2016, mas sem nenhuma especificação sobre o problema no joelho, como é requerido pela política de relatório de lesões da NFL. Na maioria dos casos em que o cornerback perdeu o treino ou foi listado com participação limitada, os Seahawks relataram a ausência como “não relacionada a uma lesão”.

Durante a semana 12, o time listou uma lesão no tornozelo como o motivo de Sherman ter perdido o treinamento.

A contusão no joelho, que Carroll caracterizou nesta semana como “séria”, nunca foi revelada e o head coach reconheceu nesta semana que a equipe errou em seus procedimentos de relatório.

A NFL está examinando todos os relatórios de treinos dos Seahawks nesta semana, além de coletar mais informações com a franquia, para chegar a uma determinação final sobre as penalidades, de acordo com a ‘ESPN’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top