NFL

Scramble semana 14 da temporada 2019 da NFL: Eagles batem Giants com virada na prorrogação do MNF

 

Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução(

Já estamos em dezembro. E não adianta ficar mal porque não vamos voltar no tempo. Então o jeito é absorver o máximo possível da NFL e nós do Quinto Quarto te ajudamos com isso.

Enquanto escrevia que os números de Garoppolo pareciam tirados de um box score dos anos 40, fui atrás de um box score dos anos 40. Os Packers em 1944 venceram a NFL com Irv Comp tentando 10 passes, acertando 3 para 73 jardas. Garoppolo teve 8 passes, acertou 6 para 77 jardas

Can’t stop Heem.

Raheem Mostert’s THIRD TD of the first half! #NFLPlayoffs #GoNiners

📺: #GBvsSF on FOX
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/jti8uZSrIn

O Packers foi muito além do que esperávamos esse ano em meio a tanta reformulação.

Ninguém faz 13-3 por acaso, mas a diferença para o 49ers esse ano está demonstrada em campo.

Não deu. De novo.

Parabéns aos torcedores do 49ers.

#GoPackGo

No primeiro jogo entre as duas equipes estava 23 a 0 no intervalo. Ninguém pensava que isso ia se repetir. Está 20 a 0 e ainda falta um minuto. Os Packers não estão à altura desse desafio #NFLnaESPN #NFL100 #NFLBrasil

Achou que o Monday Night Football ia ser um lixão tóxico? Não sabe o que perdeu…

Philadelphia Eagles (6-7) 23 x 17 New York Giants (2-11)

– Foi um Monday Night Football que começou bem morno, mas foi engrenando aos poucos. No final, tivemos um jogo emocionante e com direito a prorrogação. Deu Philadelphia Eagles, que foi para o intervalo vaiado já que estava perdendo por 17 a 3.

– Se a primeira metade de jogo no Lincoln Financial Field foi dominada pelos visitantes nova-iorquinos, os dois quartos finais e a prorrogação só tiveram pontos dos donos da casa. Os Eagles buscaram o empate com dois TDs (uma corrida de 2 jardas de Boston Scott e uma conexão de 2 jardas de Wentz com Zach Ertz). No tempo extra, novo passe de duas jardas de Wentz para Ertz e triunfo dos Eagles, que seguem brigando semana a semana com o Dallas Cowboys pela liderança da fraca NFC East.

– A vitória foi dos Eagles, mas o mais legal na noite foi a volta de Eli Manning ao comando do ataque dos Eagles. A lesão no tornozelo de Daniel Jones permitiu que o lendário QB retornasse (para o que pode ser sua última partida de primetime) e ele teve uma atuação para lá de decente: 15 passes certos de 30 para 203 jardas e dois touchdowns, sem turnovers.

– Infelizmente, a defesa dos Giants não estava muito a fim de dar uma vitória para Manning. O sistema foi incapaz de segurar o ataque dos Eagles na metade final e na prorrogação, permitindo uma reação dos anfitriões que até parecia ser improvável ao intervalo.

– O grande destaque de Philadelphia na partida foi Boston Scott. O running back foi mais utilizado nos quartos finais da partida, bem como no OT, e saiu de campo com 10 corridas para 59 jardas e um touchdown, além de seis recepções para 69 jardas, totalizando 128 jardas.

– A conexão Carson Wentz-Zach Ertz também foi fundamental para o resultado final. Wentz finalizou a partida com 33 passes precisos de 50 para 325 jardas e dois TDs, enquanto que Ertz fez nove recepções para 91 jardas e dois TDs, ambos os mais decisivos da partida.

Não conseguiu ver o Sunday Night Football? A gente te conta como foi o atropelo…

Los Angeles Rams (8-5) 28 x 12 Seattle Seahawks (10-3)

– O Los Angeles Rams definitivamente está voltando aos trilhos. No Sunday Night Football, o time de Sean McVay voltou a mostrar o DNA ofensivo que tanto encantou a NFL nos últimos anos e venceu seu rival de divisão muito bem.

– Jared Goff fez sim suas bobagens, mas terminou o jogo com 22 passes certos de 31 para 293 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. As duas INT foram bem bobas, uma delas totalmente displicente, e Quandre Diggs, que fez as duas, agradeceu do lado dos Seahawks. Mas Goff ainda assim trabalhou muito bem no play-action e saindo do pocket, ainda usando o jogo terrestre a seu favor.

– Aliás, por falar em jogo terrestre, foram 162 jardas corridas e dois TDs pelo solo. Todd Gurley foi usado com eficiência, correndo 23 vezes para 79 jardas e um TD.

– Do lado do Seattle Seahawks, foi aquela noite para ser esquecida. Nos primeiros dois quartos, nem a defesa e nem o ataque funcionaram. Na metade final, a defesa cresceu muito de produtividade, cedendo apenas um TD e forçando duas interceptações, mas o ataque seguiu ineficiente.

– O quarterback Russell Wilson teve um de seus piores jogos na temporada 2019, acertando apenas 22 passes de 36 para 245 jardas e uma interceptação. Ele não conseguiu fazer o ataque fluir e foram apenas 308 jardas totais na noite, sendo 202 aéreas e 106 terrestres.

– A eficiência de Seattle nas terceiras descidas foi, especialmente, muito ruim. Foram apenas cinco conversões em 14 situações.

– Uma das grandes culpadas pela atuação dos Seahawks foi, sim, a linha ofensiva. O setor não conseguiu conter Aaron Donald e companhia, cedendo cinco sacks para uma perda total de 43 jardas em cima de Wilson.

Perdeu os jogos das 18h? Nós te ajudamos

Jacksonville Jaguars (4-9) 10 x 45 Los Angeles Chargers (5-8)

Oakland Raiders (6-7) 21 x 42 Tennessee Titans (8-5)

New England Patriots (10-3) 16 x 23 Kansas City Chiefs (9-4)

6 – Os Patriots continuam preocupando seus torcedores. Em Foxborough o time foi superado por Andy Reid, o que é um alerta vermelho para quem torce para os atuais campeões. Brincadeiras à parte, o ataque voltou a decepcionar, tendo sucesso em jogadas “alternativas”, como o flea flicker que virou TD de Julian Edelman e até passe de James White para avanço grande. Patrick Mahomes nem jogou tão bem, mas um segundo quarto dinâmico com 17 pontos fez a vantagem ser difícil de tirar para os Pats, que ainda tiveram dois grandes erros da arbitragem, um deles que geraria um TD contra eles. Independente disso, as atuações recentes estão realmente abaixo da crítica para os Pats. Já os Chiefs, com uma vitória vital, garantiram a AFC West mas precisam se preocupar com uma possível lesão na mão de Patrick Mahomes após pancada.

7 – Os Titans seguem em fase incrível. Ryan Tannehill teve 391 jardas, o receiver A.J. Brown somou 153 jardas e 2 TDs e Derrick Henry teve mais um jogo superior a 100 jardas e 2 TDs para colocar na conta. Com a quarta vitória seguida o time empatou com o Houston Texans na liderança da AFC South e nas três últimas semanas terá os dois jogos programados contra os rivais de divisão.

Perdeu os jogos das 15h? Nós te ajudamos

Minnesota Vikings (9-4) 20 x 7 Detroit Lions (3-9-1)

Atlanta Falcons (4-9) 40 x 20 Carolina Panthers (5-8)

Buffalo Bills (9-4) 17 x 24 Baltimore Ravens (11-2)

Cleveland Browns (6-7) 27 x 19 Cincinnati Bengals (1-12)

Green Bay Packers (10-3) 20 x 15 Washington Redskins (3-10)

New York Jets (5-8) 22 x 21 Miami Dolphins (3-10)

Tampa Bay Buccaneers (6-7) 38 x 35 Indianapolis Colts (6-7)

Houston Texans (8-5) 24 x 38 Denver Broncos (5-8)

New Orleans Saints (10-3) 46 x 48 San Francisco 49ers (11-2)

1 – Que jogo, meus amigos. As defesas pouco apareceram e os ataques passaram por cima. Drew Brees teve 349 jardas e 5 TDs. Jimmy Garoppolo teve exatamente o mesmo número de jardas, mais 4 TDs. E seu passe para George Kittle em uma quarta descida para duas jardas foi o decisivo, com o tight end passando por cima da defesa e até ganhando uma falta pessoal.  Robbie Gould chutou o curto field goal para uma vitória fundamental para a Conferência Nacional ter que passar pelo Levi’s Stadium nos playoffs.

2 – O DREWCEMBER CONTINUA. Drew Lock foi até Houston e superou 300 jardas com três passes para TD no atropelo dos Broncos contra os Texans, que chegou a abrir 38 a 3 contra os Texans. Os turnovers foram parte do que matou Houston, já que foram duas interceptações de Deshaun Watson e mais um fumble, que foi retornado para TD.

3 – O jogo foi sofrido, como esperado. Os Ravens, que estavam pegando fogo, pegaram os Bills e tiveram seus problemas. Depois de abrir 10 a 0, Lamar Jackson foi interceptado e não conseguiu decolar no jogo terrestre, tendo apenas 40 jardas em 11 corridas. Mas o time mostrou força, conseguindo três touchdowns e segurar os Bills na redzone, forçando o turnover on downs. Não foi a vitória comum, mas foi uma vitória com personalidade.

4- A defesa dos Vikings fez sua parte, segurando os Lions a 0 pontos em três quartos, com Danielle Hunter tendo três sacks. Os Vikes não foram sensacionais, mas basicamente garantiram uma vaga de wild card e ainda podem sonhar com a NFC North, estando um jogo atrás dos Packers com três jogos faltando.

5 – Olha, pode parecer uma maluquice, mas Aaron Jones é o melhor Aaron do ataque dos Packers. São 134 jardas pelo chão, mais 58 jardas no ataque aéreo e um touchdown na vitória dos Packers que foi mais tranquila que o placar indica. O jogo estava 20 a 9 até um minuto faltando, quando os Redskins conseguiram um TD mas não recuperaram o onside kick.

Enquanto escrevia que os números de Garoppolo pareciam tirados de um box score dos anos 40, fui atrás de um box score dos anos 40. Os Packers em 1944 venceram a NFL com Irv Comp tentando 10 passes, acertando 3 para 73 jardas. Garoppolo teve 8 passes, acertou 6 para 77 jardas

Can’t stop Heem.

Raheem Mostert’s THIRD TD of the first half! #NFLPlayoffs #GoNiners

📺: #GBvsSF on FOX
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/jti8uZSrIn

O Packers foi muito além do que esperávamos esse ano em meio a tanta reformulação.

Ninguém faz 13-3 por acaso, mas a diferença para o 49ers esse ano está demonstrada em campo.

Não deu. De novo.

Parabéns aos torcedores do 49ers.

#GoPackGo

No primeiro jogo entre as duas equipes estava 23 a 0 no intervalo. Ninguém pensava que isso ia se repetir. Está 20 a 0 e ainda falta um minuto. Os Packers não estão à altura desse desafio #NFLnaESPN #NFL100 #NFLBrasil

Perdeu o Thursday Night Football? Sem problemas

Chicago Bears (7-6) 31 x 24 Dallas Cowboys (6-7)

– O Dallas Cowboys precisava vencer para sair da crise e mais pedidos chorosos de torcedores pedindo pela saída de Jason Garrett. Não foi isso que aconteceu. Mitch Trubisky fez o coro e a crise ficarem ainda maiores com três touchdowns e 264 jardas com o braço, um TD corrido e uma vitória que foi mais tranquila do que o placar mostra.

– Os Cowboys começaram o jogo com uma campanha longa de 17 jogadas. Mas o ataque basicamente parou por aí e Brett Maher também não ajudou errando um field goal de 42 jardas.

– Enquanto isso os Bears foram pontuando. Teve uma interceptação na linha de 1 em passe ruim de Trubisky para manter a quota dele, mas de resto o QB de Chicago achou seus recebedores durante o jogo e ainda soube correr com a bola, com 65 jardas e um belo TD com as pernas.

Confira o nosso podcast sobre a semana 14 com palpites, opiniões e a participação dos seguidores depois de temos convocado eles para adivinhar qual será o Super Bowl LIV

VOCÊ NÃO CONHECIA NOSSO PODCAST? Então fica esperto aí, se inscreve no nosso canal do YouTube e começa a nos seguir no Instagram. E confere também nosso perfil no Twitter, onde vamos falar dos jogos, dar pitacos, opiniões e retwittar vídeos de lances e coisas sensacionais, como gatos invasores.

Comments
To Top