NFL

Scramble #2: Saints vencem Panthers, Raiders e Chargers embolam AFC West

New Orleans Saints comemora

Crédito: Instagram/reprodução

New Orleans Saints (9-3) 31 x 21 Carolina Panthers (8-4)

O cara do jogo: Alvin Kamara (9 carregadas para 60 jardas e 2 TDs mais cinco recepções para 66 jardas)

O New Orleans Saints se recuperou de uma derrota para os Rams com uma vitória importantíssima em casa contra o Carolina Panthers, tanto porque agora o time lidera a NFC South de forma isolada como porque o triunfo veio de forma imponente. O ataque terrestre mais uma vez funcionou e a defesa conseguiu aparecer em momentos importantes. Drew Brees, com 25 passes certos em 34 tentados para 269 jardas e 1 TD não foi brilhante, mas mais uma vez foi eficiente.

O jogo começou com dois touchdowns, um de cada lado e após um esfriamento nas ações, os Saints conseguiram entrar na end zone duas vezes de forma seguida, com corrida de Mark Ingram e uma recepção de Michael Thomas em uma janela pequena encontrada por Drew Brees. A derrota será lamentada pelos Panthers pela sequência de erros: primeiro nos tackles, permitindo que Alvin Kamara conseguisse dois TDs quebrando os tackles da defesa. Segundo em um erro do time de especialistas, com o punter Michael Palardy errando no domínio da bola, forçando um passe que foi incompleto. Até Julius Peppers, com toda sua experiência, cometeu uma falta pessoal boba com um tackle fora do gramado, que facilitou um drive finalizado com TD dos Saints.

Oakland Raiders (6-6) 24 x 17 New York Giants (2-10)

O cara do jogo: Marshawn Lynch (17 carregadas para 101 jardas e 1 TD mais 3 recepções para 20 jardas)

Depois de todo o drama da semana após o anúncio que Eli Manning iria para o banco e encerraria suas 210 partidas seguidas como titular, Geno Smith (21/34, 212 jardas e 1 TD) não foi tão mal assim. Mas suas deficiências ficaram claras – apenas 6,2 jardas por passe completo e dois fumbles perdidos – e Marshawn Lynch teve seu primeiro jogo com mais de 100 jardas desde que voltou da aposentadoria. Assim, a vitória dos Raiders foi plenamente natural.

Lynch precisou fazer seu melhor porque Derek Carr não contava com seus dois principais recebedores: Michael Crabtree estava suspenso e Amari Cooper machucado. A defesa de Oakland teve mais um jogo bom após a troca de coordenadores defensivos, forçando dois strip sacks (sack com fumble forçado) quando Geno Smith liderava os Giants já no campo de ataque.

Arizona Cardinals (5-7) 16 x 32 Los Angeles Rams (9-3)

O cara do jogo: Todd Gurley (19 corridas para 74 jardas e seis recepções para 84 jardas)

Depois de uma vitória convincente contra os Saints, os Rams foram até Arizona e dominaram no segundo tempo contra os Cardinals, garantindo a primeira posição na NFC West independente do resultado do Seattle Seahawks no Sunday Night Football. Não foi tão fácil como em Londres em outubro, quando os Rams venceram por 33 a 0, mas o roteiro foi similar.

Jared Goff passou para dois touchdowns, Alec Ogletree conseguiu uma pick six e quando os Cardinals poderiam ter diminuído a vantagem dos californianos para sete pontos no último quarto, o field goal de Phil Dawson foi bloqueado por Michael Brockers. Os Rams pela primeira vez desde 2012 conseguiram vencer as duas partidas no ano contra os Cardinals. E assim estão próximos de garantir a vaga nos playoffs.

Los Angeles Chargers (6-6) 19 x 10 Cleveland Browns (0-12)

O cara do jogo: Keenan Allen (10 recepções para 105 jardas e 1 TD)

O Los Angeles Chargers, assim como o Oakland Raiders, está amando a pane geral dos Chiefs e chegou à sexta vitória, o mesmo número que seus dois rivais de AFC West para embolar completamente a disputa da divisão. E a vitória veio contra os Browns, que não venceram ainda na temporada e esperavam acabar com o 0 na coluna das vitória contra o mesmo rival com o qual tiveram seu único triunfo em 2016. Nada feito por causa de Keenan Allen, que é o primeiro jogador da história da NFL a ter três jogos seguidos com 10 ou mais recepções, 100 ou mais jardas e pelo menos 1 RD.

O recebedor teve mais um jogo sensacional e Phillip Rivers não teve dúvidas em procurar ele. Foram 344 jardas do QB, 105 delas para Allen. Já o resto dos Chargers esteve longe do brilho e Travis Coons, o novo kicker do time, aproveitou para pontuar, com quatro field goals certos em sua estreia. Com 19 a 7 contra, os Browns tiveram um longo drive no último quarto, mas Joey Bosa conseguiu um sack em DeShone Kizer e forçou o fumble, encerrando qualquer possibilidade de virada. Kizer ainda seria interceptado no fim do jogo, completando seu inferno pessoal. Josh Gordon, em sua volta à NFL, teve quatro recepções para 85 jardas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top