Los Angeles Rams (8-3) 26 x 20 New Orleans Saints (8-3)
O cara do jogo: Cooper Kupp (8 recepções para 116 jardas)
Uma semana depois de perder um duelo de titãs da NFC, contra o Minnesota Vikings, o Los Angeles Rams se recuperou e bateu outra força da Conferência Nacional, o New Orleans Saints, por 26 a 20, com uma bela atuação de sua defesa contendo Drew Brees e um ataque equilibrado. Todd Gurley não teve uma tarde explosiva, mas foi vital com suas 77 jardas em 17 carregadas e mais 54 jardas em 4 recepções e Jared Goff teve boa tarde com a companhia de Cooper Kupp, Sammy Watkins (4 recepções para 82 jardas e 1 TD).
Drew Brees conseguiu encontrar Alvin Kamara com facilidade e o calouro teve mais uma tarde sensacional, com dois touchdowns, um corrido de 74 jardas e um aéreo no fim da partida, totalizando 188 jardas de scrimmage. Só que o resto do ataque não foi bem, falhando em conseguir separação dos defensores e impedindo que Drew Brees conseguisse brilhar.
Os Rams abriram 23 a 10 com um chute de Greg Zuerlein no começo do último quarto e conseguiram esfriar uma reação dos Saints, cedendo um field goal de 21 jardas depois de uma boa campanha de Brees e cia. Outro FG de Zuerlein com pouco mais de 2 minutos no relógio deu uma folga; a campanha dos Rams foi brilhante, queimando relógio e sendo agressivos no ataque apesar da vantagem. Apesar do TD de Kamara no fim, a reação não se concretizou porque o onside kick de Thomas Morstead não teve sucesso.
FINAL: The @RamsNFL (8-3) stay atop the NFC West! #LARams#NOvsLAR pic.twitter.com/JM2Z798N91
— NFL (@NFL) 27 de novembro de 2017
San Francisco 49ers (1-10) 13 x 24 Seattle Seahawks (7-4)
O cara do jogo: Bobby Wagner (8 tackles, 2 para perda de jardas e 1 interceptação)
No duelo da NFC West que teve tanta história há apenas alguns anos, o Seattle Seahawks manteve sua dominância, começando pela defesa, com Bobby Wagner como líder. Russell Wilson demorou a engrenar, mas quando aqueceu, conseguiu dois passes para TD e ainda correu para um.
FINAL: @Seahawks (7-4) win the NFC West battle! #Seahawks #SEAvsSF pic.twitter.com/TUzDfa5MNj
— NFL (@NFL) 27 de novembro de 2017
Logo na primeira jogada, Wilson foi interceptado. Blair Walsh errou mais um field goal, de 48 jardas dessa vez. Mas o ataque dos 49ers, com C.J. Beathard de quarterback. No primeiro quarto foram apenas 16 jardas do ataque dos mandantes. E as coisas não melhoraram com a sequência do jogo, até o minuto final, quando Beathard saiu machucado e Jimmy Garoppolo finalmente estreou pela sua nova franquia. E liderou uma campanha que terminou com sete pontos, com passe para TD para Louis Murphy. Pelo menos em mais uma derrota para os Seahawks, os Niners tiveram algo positivo.
.@JimmyG_10 tosses his first TD as a member of the @49ers! #GoNiners pic.twitter.com/HvsIItIm9D
— NFL (@NFL) 27 de novembro de 2017
Oakland Raiders (5-6) 21 x 14 Denver Broncos (3-8)
O cara do jogo: Derek Carr (18 de 24, 253 jardas e 2 TDs)
Os Raiders precisavam dessa vitória para ainda sonhar com playoffs. E os Broncos queriam ver se Paxton Lynch pode trazer algo para o futuro da franquia. No fim os Raiders conseguiram o objetivo em um jogo que foi ofuscado em parte por uma briga entre Michael Crabtree e Aqib Talib que rendeu uma ejeção para ambos. Depois disso, os Raiders conseguiram a primeira interceptação da temporada e na campanha seguinte, Carr achou Amari Cooper para um TD.
Os Raiders abriram 21 a 0 e no terceiro quarto Lynch saiu com uma lesão no tornozelo após um jogo ruim (41 jardas apenas, uma interceptação e 4 sacks sofridos). Trevor Siemian entrou e conseguiu dois passes para TD para trazer o jogo de volta à vida. Mas uma conversão de terceira para oito na linha de 15 de Carr para Cordarrelle Patterson encerrou o jogo e deu a vitória para os californianos.
FINAL: The @RAIDERS (5-6) beat the Broncos! #RaiderNation #DENvsOAK pic.twitter.com/6QL4LObI2z
— NFL (@NFL) 27 de novembro de 2017
Arizona Cardinals (5-6) 27 x 24 Jacksonville Jaguars (7-4)
O cara do jogo: Phil Dawson (4 field goals certos: 34, 42, 48 e o da vitória, de 57 jardas)
O Cardinals finalmente ganhou de um time com mais vitórias do que derrotas na temporada e os Jaguars vão lamentar essa derrota amargamente. Com um field goal de 57 jardas de Phil Dawson, o mais longo de sua carreira, o time de Arizona ainda sonha com pós-temporada, apesar de ter perdido seu quarterback e running back/estrela com lesões.
O último quarto foi louco. Liderando por 16 a 10, Blaine Gabbert, ex-Jaguars, perdeu a bola e Calais Campbell, ex-Cardinals, retornou para touchdown. Gabbert conseguiu se recuperar com um passe para TD de 52 jardas para Jaron Brown e uma conversão de 2 para Larry Fitzgerald. Blake Bortles, que já tinha um TD corrido no jogo, correu para outro, este de 14 jardas e empatou a partida. Mas Gabbert, com uma campanha rápida, colocou o veterano Dawson em posição de pontuar. E ele venceu a partida para os Cardinals, fazendo os Jaguars dividirem a liderança da AFC South com o Tennessee Titans.
FINAL: A last-second FG wins it for the @AZCardinals (5-6)! #BeRedSeeRed #JAXvsAZ pic.twitter.com/rthzEZfpjt
— NFL (@NFL) 27 de novembro de 2017

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.