NFL

Scramble #2: Chiefs conquistam a AFC West, Falcons garantem semana de bye e mais

Chiefs vencem AFC West

(Crédito: Twitter/reprodução)

San Diego Chargers (5-11) 27 x 37 Kansas City Chifs (12-4)

Cara do jogo: Alex Smith (21/28, 264 jardas, dois touchdowns e uma interceptação)

O Kansas City Chiefs conquistou a divisão a AFC West após vencer o San Diego Chargers e ver o Oakland Raiders perder para o Denver Broncos. Com isso, o time do Missouri ficará na segunda posição do chaveamento e terá uma semana de bye na pós-temporada.

Os Chiefs construíram a sua vitória nas falhas de seu adversário. Com o jogo em 10 a 10, os Chargers sofreram duas interceptações e viram o primeiro tempo terminar com o placar de 20 a 10. O jogo se decidiu no terceiro quarto. Após os mandates anotarem um touchdown em um pick six, o time de Cairo Santos anotou dois touchdowns consecutivos, sendo um em retorno de punt. Com o placar elástico, o último quarto foi menos movimentado.

Denver Broncos (9-7) 24 x 6 Oakland Raiders (12-4)

Cara do jogo: Trevor Siemian (17/27, 206 jardas, dois touchdowns e um interceptação)

O Oakland Raiders só recebeu notícias ruins neste domingo (01). Além de ver o seu quarterback titular Matt McGloin deixar a partida com uma lesão no ombro, o time da Califórnia perdeu o título da divisão e caiu para a quinta posição do chaveamento da pós-temporada. Como consequência, eles irão enfrentar o Houston Texans fora de casa na semana de Wild Card.

Pelo lado dos mandantes, Justin Forsett se destacou correndo para 90 jardas. O time de Oakland não teve nenhum jogador com uma grande partida e o terceiro quarterback Connor Cook (14/21, 150 jardas, um touchdown e uma interceptação) teve uma partida razoável.

Os Broncos dominaram os dois primeiros quartos e abriram 17 a 0 com tranquilidade. Um fumble na primeira posse do terceiro quarto permitiu o time do Colorado anotar outro touchdown. Os Raiders descontaram um touchdown no mesmo quarto, mas eles não conseguiram fazer a conversão de dois pontos. Dois turnovers (fumble e interceptação) fizeram o ataque do time de Oakland continuasse inofensivo e mantiveram o placar com margem confortável.

Atlanta Falcons (11-5) 38 x 32 New Orleans Saints (7-9)

Cara do jogo: Matt Ryan (27/36, 331 jardas e quatro touchdowns)

O Atlanta Falcons garantiu a segunda posição no chaveamento dos playoffs e a semana de bye com a vitória sobre o seu rival de divisão. Além da grande partida de Matt Ryan, o running back Devonta Freeman correu para 96 jardas e um touchdown e Julio Jones recebeu para 96 jardas e um touchdown. Pelo lado dos Saints, o destaque vai para Michael Thomas, que fez 10 recepções para 156 jardas e um touchdown.

Vale notar que Ryan quebrou o recorde da sua franquia em jardas em uma temporada, terminando o ano com 4.944 jardas, 38 touchdowns e apenas sete interceptações. Já Drew Brees chegou a sua quinta temporada com mais de cinco mil jardas. Apenas outros quatro jogadores já tiveram mais de cinco mil jardas passadas em uma temporada, sendo que nenhum deles conseguiu fazer isso mais do que uma vez.

Os Falcons não tiveram dó e anotaram cinco touchdowns em suas cinco primeiras posses de bola, terminando o primeiro tempo anotando touchdown em todas as suas posses de bola. Com uma vantagem de 35 a 13 após os dois primeiros quartos, os mandantes apenas administraram e cederam pontos apenas no último quarto para os Saints.

San Francisco 49ers (2-14) 23 x 25 Seattle Seahawks (10-5-1)

Cara do jogo: Russell Wilson (19/32, 258 jardas e um touchdown)

O Seattle Seahawks venceu o San Francisco 49ers e garantiu a terceira posição no chaveamento dos playoffs. Os Niners chegaram a liderar o placar, mas dois fumbles que resultaram em touchdown permitiram que os Seahawks se mantivessem vivos e terminassem a primeira etapa na frente. O segundo tempo foi tranquilo e o time da Califórnia só anotou pontos em um safety e em um touchdown no final da partida.

Washington Redskins (8-7-1) 10 x 19 New York Giants

Cara do jogo: Dominique Rodgers-Cromartie (duas interceptações, três tackles, um safety, dois passes defendidos)

O Washington Redskins perdeu a chance de ir aos playoffs após perder para o New York Giants em casa em um jogo que o quarterback Kirk Cousins (22/35, 287 jardas, um touchdown e duas interceptações) demorou para engrenar. A boa notícia para os Giants foi a volta do ataque terrestre. Paul Perkins correu para 102 jardas e Rashad Jennings correu para 52 jardas e um touchdown.

Vale notar que com o resultado o Green Bay Packers e o Detroit Lions, estão garantidos nos playoffs.

O primeiro tempo terminou com uma vantagem de 10 a 0 para o time nova-iorquino. Na segunda etapa, os mandates conseguiram buscar o empate, mas o Big Blue anotou um touchdown e conseguiu fazer uma interceptação que acabou com as chances do time da capital. Com o relógio quase zerado, os Redskins sofreram o fumble e cederam o touchdown.

Los Angeles Rams (4-12) 6 x 44 Arizona Cardinals (7-8-1)

Cara do jogo:

Em sua despedida da temporada, o Arizona Cardinals só cedeu dois field goals e anotou esmagadores 44 pontos. Parte da derrota dos Rams foi construída em erros, como uma interceptação que virou um field goal e outra que virou um touchdown e um fumble. Vale notar que o time de Phoenix recebeu para 263 jardas, superando todo o ataque dos Rams (195 jardas totais).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top