NFL

Scott Linehan vai seguir como coordenador ofensivo do Dallas Cowboys em 2019

Scott Linehan, coordenador ofensivo do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Jason Garrett, do Dallas Cowboys, expressou apoio ao coordenador ofensivo Scott Linehan durante sua participação na rádio ‘105.3 The Fan’ nesta segunda-feira (14).

Perguntado se ele espera que Linehan continue em 2019, Garrett foi enfático: “sim. Não prevemos mudanças significativas em nossa comissão”.

O head coach também observou que tudo no time ainda está sendo avaliado dois dias depois da temporada dos Cowboys acabar com uma derrota para o Los Angeles Rams no último sábado (12), na rodada de divisão dos playoffs.

Linehan tem sido o chamador de jogadas dos Cowboys desde 2014, mas ele foi alvo de mais críticas nesta temporada 2018, sobretudo depois do começo do campeonato com três vitórias e cinco derrotas.

Após a troca para adquirir o wide receiver Amari Cooper, o ataque dos Cowboys melhorou de maneira considerável. Em nove partidas com o ex-wide receiver do Oakland Raiders, os Cowboys tiveram médias de 22,1 pontos, média mais de dois pontos superior aos primeiros sete jogos, e 362,3 jardas. Dallas também teve a melhor defesa em conversões de terceiras descidas, com porcentagem de 48,8% nestas situações.

Antes da chegada de Cooper, o quarterback Dak Prescott teve média de 202,4 jardas de passe e teve oito passes para touchdown e quatro interceptações. Já em nove jogos com o wideout, os números de Prescot subiram para 274 jardas de passe de média, com 14 touchdowns e quatro interceptações.

Linehan tem contrato até a temporada 2019, assim como Garrett. Ao ser questionado pela rádio se ele vai seguir à frente dos Cowboys nesta próxima temporada, o head coach frisou: “eu estou certamente empolgado com o desafio, sim”.

O treinador de secundária/coordenador de jogo de passe Kris Richard, que fez entrevistas para a vaga de head coach do Miami Dolphins, do Tampa Bay Buccaneers e do New York Jets, segue sob contrato. Apesar disso, pode haver uma mudança de títulos, se não responsabilidades, com o coordenador defensivo Rod Marinelli.

Marc Colombo, que foi promovido para treinador principal de linha ofensiva no meio da temporada, está com o contrato expirando. A franquia texana quer mantê-lo, mas seu ex-colega de Boston College, Brian Flores, está prestes a ser nomeado o novo head coach dos Dolphins e Colombo pode gerar interesse por lá.

Comments
To Top