NFL

Saquon Barkley sonha gigante: “Quero ser melhor do que Todd Gurley”

Saquon Barkley, running back de Penn State
(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back calouro do New York Giants Saquon Barkley passou longe de esconder quem é seu jogador favorito na NFL: o colega de posição Todd Gurley, do Los Angeles Rams, e cotado para MVP da liga.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), Barkley despejou o gosto pelo jogo de Gurley. “Assisto a vídeos dele, adoro a maneira como ele joga. Ele é um running back para todas as situações, uma ameaça sempre q enconsta na bola. Ele corre com fisicalidade e corre bem entre os tackles,” disse o jogador dos Giants, explicando como também pode se aproveitar de uma recente contratação da franquia de Nova York.

Jamon Brown, ex-guard dos Rams, acaba de chegar ao MetLife. “Definitivamente posso aprender muito com um cara que bloqueava para o provável MVP da liga até esse momento, em minha opinião,” continuou. Gurley, com 868 jardas terrestres e 12 touchdowns, é o destaque na posição de running back.

Barkley, draftado na segunda posição do Draft 2018, vem sendo uma das poucas opções ofensivas do New York Giants. Apesar dos óbvios problemas com a linha ofensiva, o running back tem 519 jardas corridas (11o na NFL) e 497 jardas recebidas em 58 passes, além de sete touchdowns. Com esses números, Saquon se coloca em posição para receber o prêmio de calouro do ano — mesmo com a temporada decepcionante de 1-7 dos Giants.

Em busca de melhora, Barkley garante que tentará extrair de Brown o que Gurley tem de tão especial. “Eu estaria errado se não tentasse tirar da cabeça dele e perguntasse o que ele viu Gurley fazer para ser e se tornar esse jogador excepcional que ele é hoje,” afirmou o running back de Nova York. “Isso é algo que quero aprender dele porque quero competir.”

“Quero ser como Todd Gurley um dia,” garantiu Barkley. “Todos os running backs na liga tem esse mentalidade, e é assim que operamos: como competidores.”

Comments
To Top