NFL

San Francisco 49ers vai homenagear Dwight Clark com estátua e decalque no capacete

(Crédito: Instagram/reprodução)

O San Francisco 49ers anunciou nesta quarta-feira (8) seus planos de homenagear Dwight Clark, um dos maiores ídolos da história da franquia, nesta temporada 2018 e além.

Clark, que faleceu em junho depois de uma longa batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), será lembrado na temporada 2018 com um decalque localizado na parte traseira do capacete dos jogadores dos Niners.

Já para uma homenagem mais a longo prazo, os 49ers vão colocar uma estátua do lendário recebedor na parte externa do Levi’s Stadium, casa do time.

A estátua vai representar Clark pulando e alcançando a bola no ar para fazer a jogada icônica que ficou conhecida como ‘The Catch’. Essa é um dos lances mais importantes de toda a história da National Football League.

A recepção deu a vitória ao San Francisco 49ers contra o Dallas Cowboys na final da Conferência Nacional (NFC) e, posteriormente, levou aos Niners ao primeiro título de Super Bowl de sua história.

De acordo com a organização californiana, a estátua de Clark será posicionada ao lado de uma estátua do lendário quarterback Joe Montana, membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF).

A título de curiosidade, as estátuas ficarão a 23 de jardas de distância uma da outra, mesma distância que Clark e Montana estavam um do outro quando o ‘The Catch’ aconteceu, no Candlestick Park, no dia 10 de janeiro de 1982.

A estátua de Clark mostrará o jogador suspenso no ar com as mãos alcançando 11 pés de altura, enquanto que Montana estará com os braços erguidos celebrando o touchdown importantíssimo.

“Quase quatro décadas atrás, a miraculosa recepção de Dwight Clark lançou o San Francisco 49ers em uma era de excelência. Desde aquela época, ele serviu como uma figura inspiradora para os cidadãos da Bay Area e além. Dwight significava muito para muitos e é justo que nossa organização continue a levar adiante seu legado maravilhoso”, declarou Jed York, CEO dos 49ers, em nota oficial. “A temporada 2018 nos oferece uma tremenda oportunidade de celebrar a vida de um homem muito especial, além da sensibilização para o Golden Heart Fund, que era tão querido no coração dele. Dwight viveu sua vida com grande compaixão pelos outros, e queremos honrar esse legado angariando fundos para apoiar seus irmãos de 49ers”, completou.

Os 49ers pretendem revelar as estátuas no dia 21 de outubro, quando o time enfrenta o Los Angeles Rams em um jogo que será transmitido em TV aberta nos Estados Unidos. Para esse jogo, o time também vai colocar o número 87 pintado na end zone norte, para aproximá-lo da localização exata do ‘The Catch’.

O San Francisco 49ers também vai homenagear Clark durante toda a temporada usando decalques no capacete com o número 87 (da camisa de Clark). No adesivo, também aparece a silhueta do recebedor.

Comments
To Top