NFL

San Francisco 49ers reforça o pass rush e contrata o linebacker Elvis Dumervil

Elvis Dumervil, outside linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers resolveu reforçar ainda mais o seu pass rush e acertou com o linebacker Elvis Dumervil, ex-Baltimore Ravens, nesta segunda-feira (5). O novo contratado já é o pass rusher com melhor currículo na equipe.

O general manager John Lynch, dos Niners, anunciou a contratação via Twitter.

“Fiéis – acabei de adicionais outro cavalo para judiar dos QBs. Empolgado por anunciar que acertamos com @EDK92. Bem-vindo ao time. “Tijoloportijolo”, escreveu.

Segundo informações do jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, o contrato de Dumervil com os 49ers é de dois anos de duração.

Dumervil, que passou as últimas quatro temporadas nos Ravens, também confirmou seu acerto com a equipe via Twitter.

“Após muita reflexão e oração, eu decidi me juntar aos 49ers. Estou ansioso para conhecer os QBs da NFC West! Vejo vocês em breve, SF”, escreveu.

Elvis Dumervil disputou apenas oito jogos com a camisa dos Ravens em 2016, sendo apenas três como titular, já que sofreu muito com uma lesão no tendão de Aquiles. O pass rusher fechou o campeonato com três sacks (pior marca de sua carreira profissional), dois fumbles forçados e 11 tackles combinados. Ele foi dispensado por Baltimore em março deste ano.

Agora, Dumervil chega a uma equipe que tinha como uma das principais prioridades nesta offseason melhorar o seu pass rush. O San Francisco 49ers não teve um jogador com mais de 6,5 sacks nas últimas duas temporadas e o time fechou como quinto pior da liga em 2016 em taxa de pressão, que é a porcentagem de frequência em que o quarterback adversário sofre um sack, uma pancada ou é apressado.

Atualmente com 33 anos de idade, Elvis Dumervil foi selecionado em cinco oportunidades para o Pro Bowl em sua carreira na NFL. Selecionado na quarta rodada do draft de 2006 pelo Denver Broncos, com a 126ª escolha geral, ele defendeu a franquia do Colorado em suas seis primeiras temporadas na liga.

Em dez temporadas na NFL, Dumervil soma 352 tackles combinados, 99 sacks, 23 fumbles forçados, 14 passes desviados e uma interceptação. Suas melhores marcas em um campeonato foram 17 sacks, em 2009 e 2014.

O pass rusher somou, pelo menos, 8,5 sacks em sete de seus dez anos na National Football League.

Dumervil é o terceiro ex-Raven que os 49ers contrataram nesta offseason, ao lado do offensive lineman Jeremy Zuttah e o fullback Kyle Juszczyk.

Comments
To Top