NFL

San Francisco 49ers pretende oferecer vaga de head coach a Kyle Shanahan

Kyle Shanahan, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers pretende oferecer a vaga de técnico principal a Kyle Shanahan, atual coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, assim que a temporada da franquia da Geórgia chegar ao fim, seja na final da Conferência Nacional (NFC) ou depois do Super Bowl LI. As informações são de Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana.

Shanahan está interessado no emprego, mas por enquanto mantém todo o seu foco na decisão da NFC, que será neste domingo (22), contra o Green Bay Packers.

Os 49ers pretendem solicitar uma segunda entrevista com Shanahan na semana que vem, após a decisão de conferência, segundo fontes consultadas pela ‘ESPN’. As regras da NFL permitem uma segunda entrevista depois da final de conferência.

Josh McDaniels, atual coordenador ofensivo do New England Patriots, era um dos nomes que despertavam interesse nos Niners, mas ele mesmo retirou seu nome da disputa pela vaga de head coach da franquia californiana na última segunda (16), frisando que a melhor decisão para ele era permanecer em Foxborough neste momento.

Tom Cable, técnico assistente e treinador de linha ofensiva do Seattle Seahawks, também estava entre os candidatos considerados pelos 49ers, mas Doug Hendrickson, agente de Cable, informou em seu Twitter que seu cliente reafirmou seu comprometimento com os Seahawks e agradeceu ao San Francisco 49ers pela consideração de seu nome para o cargo.

Kyle Shanahan está em sua segunda temporada como coordenador ofensivo dos Falcons e o ataque do time, com liderança do quarterback Matt Ryan, liderou a NFL em pontos nesta temporada 2016, com 33,8 pontos anotados por partida em média.

Além de ser entrevistado pelos Niners, ele também conversou com o Denver Broncos e o Jacksonville Jaguars no processo de pesquisa de novos head coaches, mas Denver optou por contratar Vance Joseph e Jacksonville promoveu Doug Marrone ao cargo de técnico principal.

Atualmente com 37 anos de idade, Shanahan foi coordenador ofensivo do Cleveland Browns (2014), do Washington Redskins (2010 a 2013) e do Houston Texans (2008 a 2009) antes de chegar aos Falcons. Ele iniciou sua carreira de técnico na NFL em 2004, ocupando o cargo de treinador de controle de qualidade ofensiva no Tampa Bay Buccaneers.

Posteriormente, ele foi para os Texans em 2006 para ser o treinador de wide receivers, depois virou treinador de quarterbacks em 2007 até ser promovido a coordenador ofensivo no ano seguinte.

Kyle Shanahan é filho de Mike Shanahan, técnico que trabalhou por muito tempo na NFL.

O San Francisco 49ers está buscando um substituto para Chip Kelly, que passou apenas um ano como técnico do time e foi demitido depois de uma campanha de duas vitórias e 14 derrotas em 2016.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top