NFL

San Francisco 49ers não arrisca e reforça linha defensiva com Solomon Thomas

Solomon Thomas 49ers

Crédito: Instagram/reprodução

Solomon Thomas não vai ter que pegar a estrada por muito tempo para se apresentar para seu novo time. Produto de Stanford, o defensive end foi selecionado pelo San Francisco 49ers depois que a franquia californiana desceu para a terceira posição após negociação com o Chicago Bears.

Foi a primeira escolha do novo general manager, John Lynch, e o defensor chegará em uma franquia em reconstrução, com Kyle Shanahan estreando como treinador.

Versátil, Thomas pode ser alinhado na ponta da linha defensiva para perseguir o quarterback rival ou então ser centralizado e lutar nas trincheiras para neutralizar o jogo terrestre ou destruir o pocket. Os mock drafts de analistas colocavam o defensor nas primeiras posições, variando entre a segunda e o top 5, sempre abaixo de Myles Garrett. No fim, a necessidade dos Bears por um quarterback derrubou ele uma posição.

Pela segunda temporada seguida, os Niners escolhem um jogador de linha defensiva com sua escolha alta, após ter selecionado DeForest Buckner (Oregon) na sétima posição em 2016. Em 2015, o time selecionou Arik Armstead, também de Oregon, na primeira rodada.

Os Niners continuam sem um quarterback, mas lucraram bastante com a negociação com o Chicago Bears, tendo uma escolha de terceira e quarta a mais em 2017 e mais uma de terceira em 2018 por ter pulado de segundo para terceiro.

 

Comments
To Top