NFL

San Francisco 49ers estende contrato do left guard Laken Tomlinson

Laken Tomlinson, left guard do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O San Francisco 49ers resolveu recompensar um dos grandes nomes de sua linha ofensiva e acertou uma extensão de contrato de três anos de duração com o left guard Laken Tomlinson nesta sexta-feira (22). A informação foi apurada pelo jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, e confirmada logo depois pela franquia californiana.

O contrato tem valor total de US$ 18 milhões, contendo US$ 10 milhões em garantias, de acordo com fontes.

Ao confirmar a extensão, o general manager John Lynch emitiu um comunicado.

“Laken é um jogador muito talentoso que melhorou consistentemente desde que chegou ao time uma semana antes da estreia na temporada passada. Nesta offseason, seu trabalho duro e dedicação foram recompensados enquanto ele continuou a progredir e a desempenhar em alto nível. Estávamos confiantes de que poderíamos fechar uma extensão de contrato com Laken e estamos animados por termos feito isso antes do training camp”, observou o executivo dos Niners.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelo Detroit Lions, com a 28ª escolha geral, Tomlinson foi adquirido pelos 49ers na offseason passada em troca por uma escolha de quinta rodada do draft de 2019.

Depois de enfrentar dificuldades em Detroit, o guard encontrou seu jogo na Califórnia e foi titular em 15 jogos de San Francisco na temporada 2017, sendo ranqueado pelo site especializado Pro Football Focus como o 38º melhor jogador de sua posição na NFL.

Tomlinson é um jogador que é melhor nos bloqueios de jogo terrestre do que na proteção em jogadas de passe.

Ele faz parte de uma linha ofensiva dos Niners que conta com o veterano tackle Joe Staley, com o guard Josh Garnett, selecionado na primeira rodada do draft de 2016, e com o right tackle Mike McGlinchey, selecionado na primeira rodada do draft deste ano.

Agora, Laken Tomlinson continuará a desempenhar seu papel que tem como principal responsabilidade proteger o quarterback Jimmy Garoppolo, um dos grandes nomes da organização para as próximas temporadas.

Desde que entrou na National Football League, Laken Tomlinson disputou 47 jogos de temporadas regulares, sendo 39 como titular.

Comments
To Top